Câmara aprova título de Cidadã Ji-paranaense à ex-deputada Ini Fidelis
O projeto de decreto para a homenagem foi apresentado pelo vereador Beto Wosniach (DEM)
A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (14), a concessão do título de Cidadã Honorária Ji-Paranaense à ex-deputada estadual Ini Fidelis. O projeto de decreto foi apresentado pelo vereador Beto Wosniach (DEM).
De acordo com Beto Wosniach, a homenagem a Ini Fidelis resgata uma das mais marcantes trajetórias femininas na política rondoniense. “Com uma extensa lista de serviços prestados ao nosso estado, a Câmara de Ji-Paraná faz um reconhecimento público a ex-deputada estadual”, assegurou.
Ini Santa Romero Fidelis de Souza nasceu em 1º de novembro de 1949 na cidade de Ourinhos (SP). É casada com o ex-deputado federal Edson Fidelis de Souza com quem tem três, todos formados em medicina. Ela reside no município de Ji-Paraná há mais de 40 anos.
Atuou por muitos anos no Lions Clube de Ji-Paraná, prestando relevantes serviços sociais à população rondoniense. Foi eleita duas vezes para o mandato de deputada na Assembleia Legislativa de Rondônia. É formada em fisioterapia e atualmente exerce atividade de produtora rural.
“O Título honorífico de Cidadã Ji-paranaense faz jus ao comprometimento, dedicação e amor dessa grande mulher que contribuiu muito com o desenvolvimento de nossa cidade e nosso estado”, justificou Wosniach.
Recurso de quase R$ 1 milhão de emendas do deputado Anderson está disponível na SESAU
O recurso individual é referente a soma de emendas impositivas, que cada deputado possui e pode apresentar, indicando no orçamento do Estado o destino a ser aplicado
Câmara amplia lista de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600
Também foi reduzida a burocracia para acesso ao benefício por pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de Covid-19
Maia e Alcolumbre criticam em nota conjunta postura de Bolsonaro contra isolamento social
No documento, os presidentes da Câmara e do Senado lamentam a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook