Câmara dos Deputados nega brecha para prorrogação do estado de calamidade pública no texto da LDO
Em nota, presidência da Câmara afirmou que nota técnica do Congresso visa apenas adequar a LDO
A Câmara dos Deputados afirmou, por meio de nota, que “não há qualquer brecha” para que o estado de calamidade pública seja prorrogado no texto do projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. De acordo com o documento, o projeto de LDO prevê apenas as regras que seriam aplicáveis a partir de um pedido do Governo Federal pela prorrogação.
A nota da Câmara foi publicada após uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo afirmar que um parecer das consultorias da Câmara e do Senado sugere colocar uma brecha na LDO para possível adiamento do estado de calamidade.
Segundo a nota, a sugestão é que o projeto da LDO traga as regras que seriam aplicáveis se o Congresso nacional for provocado pelo Poder Executivo e decidir pela prorrogação do estado de calamidade e que, sem essa previsões, uma eventual ampliação demandaria inúmeros ajustes no texto.
Deputado Anderson quer retorno imediato de cirurgias de urgência suspensas desde o inicio da pandemia
Entretanto o parlamentar ressalta a importância do retorno imediato destas cirurgias, levando em consideração crescente número de pessoas que aguardam nas filas
Quase 148 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas Eleições de 2020
Segundo TSE, São Paulo continua com maior colégio eleitoral; mulheres são maioria
Confúcio ' rasga a foto' de Bolsonaro
O senador acha que não se pode desviar o foco de duro combate à doença e, pelas atitudes do Presidente da República, Confúcio, como se diz no popular, “rasgou a fotografia” do Presidente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook