Deputado Anderson quer retorno imediato de cirurgias de urgência suspensas desde o inicio da pandemia
De acordo com sua justificativa, as cirurgias adiadas podem trazer sérios danos, por vezes até irreversível
O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao poder executivo com cópia para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), requerimento solicitando informações e providencias quanto a realização de cirurgias eletivas (urgência), durante o estado de calamidade pública devido a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com sua justificativa, o parlamentar, as cirurgias eletivas, aquelas que podem ser feitas sem representar grandes danos aos pacientes, estão suspensas enquanto durarte a pandemia. No entanto as cirurgias de urgência, aquelas que quando adiadas podem trazer sérios danos, por vezes até irreversível causando a morte do paciente, seriam mantidas.
Ocorre que muitos pacientes tem relatado que não estão conseguindo o devido atendimento para a realização das cirurgias de urgência já prescritas em consultas medicas o que vem causando inúmeros transtornos e aumento da enfermidade, bem como o risco de morte aos que precisam necessitam do procedimento cirúrgico.
Entretanto o parlamentar ressalta a importância do retorno imediato destas cirurgias, levando em consideração crescente número de pessoas que aguardam nas filas, evitando que os mesmos venham sofrer qualquer consequência ou agravamento de suas patologias.
Quase 148 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas Eleições de 2020
Segundo TSE, São Paulo continua com maior colégio eleitoral; mulheres são maioria
Confúcio ' rasga a foto' de Bolsonaro
O senador acha que não se pode desviar o foco de duro combate à doença e, pelas atitudes do Presidente da República, Confúcio, como se diz no popular, “rasgou a fotografia” do Presidente
Câmara dos Deputados nega brecha para prorrogação do estado de calamidade pública no texto da LDO
Em nota, presidência da Câmara afirmou que nota técnica do Congresso visa apenas adequar a LDO
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook