Câmara Municipal aprova projeto do vereador Márcio Pacele que regulamenta uso de aparato de segurança por agentes de trânsito
A Câmara Municipal está cumprindo seu papel e vai trabalhar para que ele seja aprovado”, comentou Márcio Pacele
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão plenária desta segunda-feira 26.06, em primeira votação, o Projeto de Lei 1278/2023, do vereador Márcio Pacele (PSB), que regulamenta a utilização de aparatos de segurança e defesa, de menor poder ofensivo por agentes municipais de trânsito.
Dentre os itens previstos no projeto estão o de arma e munição de lançamento de dardos, sprays de pimenta e gengibre, algemas, bastão retrátil, algemas, coletes e escudos balísticos. O projeto prevê ainda treinamento preliminar de todos os agentes antes da utilização dos instrumentos.
O projeto foi aprovado pouco mais de um mês após a covarde agressão sofrida por agentes de trânsito da capital por um motorista na zona sul da cidade que ficou indignado por ter sido multado. Toda a agressão foi filmada e viralizou, causando um grande clamor social de indignação na população.
“Fui procurado por colegas agentes de trânsito que me fizeram o pedido e eu achei justo. O uso desses equipamentos é utilizado em outros estados e são itens indispensáveis para a defesa dos nossos agentes. A Câmara Municipal está cumprindo seu papel e vai trabalhar para que ele seja aprovado”, comentou Márcio Pacele.
O projeto foi elogiado pelo líder do prefeito no Legislativo, Marcelo Reis que defendeu a inclusão de verba no Orçamento de 2024 para a aquisição dos equipamentos e treinamento dos agentes para a boa utilização desses itens.
A matéria teve 18 votos favoráveis e 3 ausências de plenário e deve ser votado pela segunda vez na sessão de amanhã, antes de seguir para sanção do Executivo Municipal.
Gincana de conhecimento é aberta aos estagiários da Alero
Apresentação foi realizada pelo deputado estadual Cirone Deiró no auditório da Casa de Leis
Deputado Alex Redano indica recuperação do Forte Príncipe da Beira de forma sustentável
Parlamentar solicitou a necessidade de recuperação da edificação em Costa Marques
PPRA - Lei proposta por Laerte Gomes para beneficiar produtor rural é sancionada pelo governador Marcos Rocha
Programa Permanente de Regularização Ambiental equipara legislação estadual a federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook