Operação Aponya: Esquema de corrupção na Prefeitura de Cacoal é desmantelado pela polícia

As ações corruptas, segundo a polícia, envolveriam a cobrança de propina para acelerar autorizações de licenças para mototaxistas

Tudorondonia
Publicada em 26 de junho de 2023 às 11:21
Operação Aponya: Esquema de corrupção na Prefeitura de Cacoal é desmantelado pela polícia

Na manhã desta segunda-feira (26), na cidade de Cacoal, a Polícia Civil, em uma operação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia Civil, o Draco2 e o Núcleo de Inteligência, lançou a Operação Aponya. Esta ação, segundo as autoridades, foi deflagrada para desmontar um esquema de corrupção envolvendo servidores públicos da Prefeitura de Cacoal, incluindo dois secretários municipais agora afastados.

A Operação Aponya foi nomeada de acordo com conceitos hindus e do yoga, que usam este termo para denotar impureza, mal ou pecado, simbolizando a intenção da polícia de "erradicar a corrupção e restaurar a pureza na administração municipal". As ações corruptas, segundo a polícia, envolveriam a cobrança de propina para acelerar autorizações de licenças para mototaxistas.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação. O objetivo era reunir provas para as investigações em andamento. Os funcionários públicos envolvidos no esquema, que incluíam os secretários municipais, foram afastados de suas funções. Esta decisão permitirá que as investigações continuem sem impedimentos.

Fábio Vicente, o delegado responsável pela operação, declarou que a iniciativa tem como principal objetivo combater a corrupção e promover a transparência na gestão pública. Ele enfatizou o compromisso da Polícia Civil em coibir práticas ilícitas e garantir o uso ético e adequado dos recursos e serviços destinados à população.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook