Caminhão itinerante da Energisa chega, nesta terça-feira (9)
Somente em 2024, mais de 2,5 mil alunos já participaram de palestras sobre eficiência energética
O caminhão itinerante da Energisa chega, nesta terça-feira (9), ao município de Urupá. A programação será : Escola Adeildo Martins, Rua Getulio Vargas,4844 nesta terça-feira (9), Escola Waldemar Higino de Souza, Rua Serigueiras, 3275 na quarta-feira (10) e Biblioteca Municipal, Rua Sandra Ramirez, S/N na quinta-feira (11), todos os dias das 8h às 16h. Além de oferecer palestras sobre eficiência energética aos alunos, o caminhão é também um ponto de cadastro para possível troca de lâmpadas normais por outras de LED e também de geladeiras.
As palestras buscam orientar e conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do combate ao desperdício de energia elétrica e também sobre como prevenir acidentes, de uma forma lúdica, interativa e divertida.
Analista de Eficiência Energética da Energisa Rondônia, Rérisson Bessa explica que a troca de lâmpadas e de geladeiras é para um público já definido previamente. “O projeto substitui geladeiras antigas de clientes cadastrados na Tarifa Social. Eles recebem modelos novos e mais eficientes, que contam com o Selo Procel de Economia de Energia. É uma forma de levarmos mais qualidade de vida a esses consumidores, além de economia”, explica.
A substituição é totalmente gratuita e acontece nos municípios que recebem o caminhão itinerante da Energisa, chamado de Nossa Energia. A troca das geladeiras e das lâmpadas prioriza os consumidores com os eletrodomésticos mais avariados e com 10 anos ou mais de uso. Na semana passada, o caminhão itinerante esteve em Mirante da Serra, onde foram trocadas 35 geladeiras e substituídas 1155 lâmpadas.
Somente no primeiro semestre deste ano, a Energisa Rondônia fez a substituição de 161 geladeiras e trocou cerca de 6 mil lâmpadas por modelos de LED. Além disso, foram realizadas 12 palestras com 2,5 mil alunos.
Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia
Segunda edição da revista Versões Ausentes apresenta o cenário musical alternativo do estado
RONDÔNIA APROVA PROJETO DE PROTESTO CONTRA AS MÚSICAS DE DUPLO SENTIDO E A SEXUALIZAÇÃO PRECOCE DAS CRIANÇAS NAS NOSSAS ESCOLAS
Muitos professores odeiam essas práticas, jamais as utilizam e as denunciam, mas há muitos que, ao contrário, fazem questão se contribuir para essas horrorosas formas de educar meninos e meninas
Educadores alertam sobre crescimento do Tik Tok
Rede social chinesa se tornou uma plataforma para tirar dúvidas rápidas sobre disciplinas variadas entre alunos, mas especialistas em Educação afirmam que consumo destes conteúdos não substitui as explicações em sala de aula
Comentários
Quando será a nova troca de geladeiras , porque muitas famílias ainda não conseguiram fazer a troca ? Vai ter novamente as trocas ?.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook