Campanha arrecada agasalhos para pessoas em situação de rua
Itens de higiene pessoal também podem ser doados
O sucesso da campanha envolve a colaboração do público
O período de estiagem, quando pode ocorrer o fenômeno conhecido por “friagem”, caracterizado pela queda brusca da temperatura, atinge duramente as pessoas em situação de rua. É para atender a esta demanda que a Prefeitura Municipal lançou a campanha do agasalho “Aquecendo Vidas, Vestindo Corações”.
Responsável pela ação humanitária, o psicólogo Giovany Lima, do Serviço Especializado de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), diz que o sucesso da campanha envolve a colaboração do público com agasalhos e outros itens de necessidades básicas.
As doações podem ser entregues diretamente na sede da Semasf, na avenida Pinheiro Machado, nº 1718, bairro São Cristóvão ou no CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, na avenida Rio Madeira, nº 2707, bairro Embratel, próximo ao Porto Velho Shopping.
“As pessoas em situação de rua são as mais vulneráveis e expostas nestas circunstâncias. Elas não têm um local adequado para se abrigar do frio. Pensando na proteção delas e atendendo as orientações do prefeito Hildon Chaves é que estamos fazendo essa campanha”, afirma o secretário de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha.
A campanha não tem data para terminar
Segundo Giovany Lima a campanha não tem data para terminar, tendo em vista que já está prevista a chegada de uma nova frente fria para agosto com temperaturas que podem ser ainda mais baixas que as de junho. “A meta é atender cerca de 300 pessoas”, destacou.
Além de agasalhos, também podem ser doadas roupas e itens de higiene pessoal: “A população pode ajudar o poder público para que esta campanha atenda as necessidades deste grupo. A união de esforços fortalece o atendimento”, completou Giovany Lima.
Texto: Augusto Soares
Foto: Semasf
Sine Municipal auxilia na busca de emprego em Porto Velho
Atendimento por ser feito de forma virtual durante a pandemia
MP Eleitoral recomenda que Assembleia Legislativa afaste Aélcio da TV e dê posse a suplente
Cassação do deputado estadual foi decidida pelo TRE/RO e até o momento decisão não foi cumprida pela Assembleia Legislativa de Rondônia
Pagamento e conversão em vantagem pessoal são inconstitucionais, decide Pleno do TJRO
Ação Direta de Inconstitucionalidade de legislações municipais de Porto Velho foi ajuizada pela Procuradoria-Geral de Justiça
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook