Campanha “Cidade Consciente, Cidade Limpa” é lançada na capital
Ao todo, são 15 escolas públicas e particulares integradas nessa ação
Na manhã desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Porto Velho deu mais um passo no importante trabalho desenvolvido pelo projeto Cidade Limpa, com a abertura da campanha “Cidade Consciente, Cidade Limpa”, uma ação focada em promover a integração entre a comunidade e o Executivo Municipal.
Léo Moraes afirma que campanha visa transformar hábitos e fortalecer a consciência ambiental em Porto Velho
Ao todo, são 15 escolas — públicas e particulares — localizadas próximas a praças, quadras, campos e espaços de convivência, que participarão diretamente da ação de preservação da limpeza urbana desses locais.
Contemplando as atividades planejadas para o Dia Mundial da Limpeza, o prefeito Léo Moraes deu o “start” à campanha participando de uma ação em parceria com alunos da Escola Marcos Freire, localizada no bairro Ronaldo Aragão, zona Leste da capital.
De acordo com o prefeito, essa campanha representa um esforço contínuo para transformar hábitos e fortalecer a consciência ambiental em Porto Velho, contribuindo para a melhoria da limpeza urbana, a redução do descarte irregular e a preservação do meio ambiente local.
“As grandes mudanças do nosso país partiram do engajamento de adolescentes e jovens, e um grande desafio que nós temos é a questão da manutenção da limpeza da nossa cidade. A gente precisa trazer esse enfoque para esses adolescentes para que todos compreendam que isso é dinheiro público, e dessa maneira a gente consiga mudar a cara de Porto Velho”, declarou o prefeito Léo Moraes.
Para Giovanni Marini, todos são peças-chave na mobilização coletiva
Essa campanha segue sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), com atuação direta do gabinete da Secretaria Executiva de Serviços Básicos, além da parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com o secretário de Serviços Básicos, Giovanni Marini, estudantes, moradores, associações e voluntários são peças-chave na mobilização coletiva, participando de mutirões, ações educativas e separação correta de resíduos.
“A gente tem hoje uma ação simultânea em 15 escolas de Porto Velho. A ideia é que a gente crie, a partir disso, uma corrente com a população ajudando a cuidar dos espaços públicos da nossa cidade”, declarou Giovanni Marini.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Juliana Oliveira disse que o trabalho de conscientização ambiental com os alunos foi de vital importância
Essas ações foram antecipadas por um eficiente trabalho de educação ambiental, que conscientizou os alunos sobre a importância da participação de cada um deles nessa ação, além da responsabilidade direta que possuem no cuidado com a cidade.
De acordo com a educadora Juliana Oliveira, diretora da Escola Marcos Freire, o trabalho de conscientização ambiental com os alunos foi de vital importância para que cada um adquirisse o sentimento de pertencimento a Porto Velho, importando-se com cada detalhe que possa melhorar o aspecto urbano.
“Nós estamos muito felizes com essa parceria que trabalha com a conscientização, o cuidado e o pertencimento com nosso patrimônio. Nossos professores estão engajados, a equipe trabalhando em conjunto e fico muito feliz por estar aqui nesse momento de interação inédito”, falou Juliana Oliveira.
Estefani Vitória conta que essa ação, além de tornar a cidade mais bonita, garante saúde para todos
Para a aluna Estefani Vitória, que está cursando a 8ª série na Escola Marcos Freire, essa ação é muito importante porque, além de tornar a cidade mais bonita, garante saúde para todos.
“O meio ambiente é muito importante para todos. Eu acho que cada um deveria fazer sua parte, já que isso é muito bom para a nossa saúde. Eu já fazia a minha parte, agora é que faço mesmo”, relatou Estefani Vitória.
A campanha também segue nas redes sociais através das hashtags #PortoVelhoConsciente #MinhaPortoVelhoLimpa #DiaMundialdaLimpeza.
Governo de RO garante cirurgia para bebê com cardiopatia
O bebê passará por uma cirurgia no Hospital do Coração (HCor), um hospital de referência em cardiologia no Brasil
Alerta no Norte marca início do sistema de proteção
Ministro Waldez Góes comandou o disparo e destacou que a nova tecnologia cria cultura de prevenção e garante informação precisa em situações de perigo
Vacina contra HPV em RO previne câncer e salva vidas
Pais e responsáveis têm papel decisivo para garantir que crianças e adolescentes estejam protegidos contra o HPV




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook