Campanha de combate à violência contra a pessoa idosa
“É preciso ficar muito atento quanto ao cuidado aos idosos, eles têm direitos e como todos nós deveres, mas o familiar tem como obrigação cuidar dele e muito bem”, disse a diretora do CCI, Paula Gerlinski.
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI), realiza a “Campanha Junho Violeta” de combate à violência contra a pessoa idosa.
Com todos os idosos imunizados contra a Covid-19, o objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo, no processo de coibir a violência contra a pessoa idosa, em especial neste período de isolamento social, por consequência da pandemia.
Como parte da programação, o CCI desenvolveu várias ações para o mês; nesta quarta-feira dia 16/06, uma palestra ministrada pela Assistente Social, Yolanda Flores, com o tema “Qualidade de Vida”. Na oportunidade, mais de 30 idosos que estavam presentes, receberam um café da manhã.
No dia 23/06 será ministrada uma palestra com o tema, “Os direitos da pessoa idosa” e serão oferecidas várias atividades. Para o encerramento da programação, no dia 30 de junho, no período da manhã, haverá um drive trhu no semáforo do cruzamento da Avenida Marechal Rondon com ruas dos Mineiros, próximo a rodoviária. Na ocasião, serão entregues flores e panfletos.
“É preciso ficar muito atento quanto ao cuidado aos idosos, eles têm direitos e como todos nós deveres, mas o familiar tem como obrigação cuidar dele e muito bem”, disse a diretora do CCI, Paula Gerlinski.
Antes, as pessoas chegavam aos 60 de idade com diversas limitações, entretanto nos tempos atuais estão ativos e com excelente qualidade de vida e mostram no dia-a-dia.
“É importante lembrar que são pessoas com recursos, sonhos e dedicação. Eles conquistaram esse espaço e querem muito mais”, comentou a Secretária de Assistência Social, Ana Maria Alves Santos Vizeli.
#EmpatiaAlimenta - TRT-RO/AC adere ao mais novo movimento nacional de combate à fome
O objetivo é arrecadar até 5 de julho recursos financeiros destinados à compra de mantimentos, em especial para aquelas famílias que sentem o impacto da fome em um dos piores momentos da pandemia da Covid-19
Concessionária de saneamento doa mais de 80 equipamentos para logística e conservação de vacinas contra o coronavírus para Buritis
A iniciativa faz parte do movimento Unidos pela Vacina, que busca acelerar o número imunizados no país
Juiz que soltou preso sem respaldo legal é punido com pena de censura
Na avaliação da maioria dos integrantes do Conselho, o juiz cometeu infração disciplinar na expedição de alvará de soltura em favor de detento foragido sem ter competência para a decisão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook