Campanha solidária faz doações para as Unidades de Acolhimento

As doações recebidas pela Semasf serão distribuídas nas sete unidades de acolhimento

Adaides Batista e Assessoria da CGJ/RO Fotos: Assessoria da CGJ/RO
Publicada em 12 de outubro de 2022 às 10:10

Vários itens foram arrecadados durante a campanha

Vários itens foram arrecadados durante a campanha

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), por meio da gerência de Acolhimento Institucional, recebeu na terça-feira (11), brinquedos, roupas, sapatos e centenas de kits de produtos de higiene da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ/RO), arrecadados durante a campanha da CGJ/RO para o dia das crianças.

As doações recebidas pela Semasf serão distribuídas nas sete unidades de acolhimento em Porto Velho, que atualmente abrigam 27 acolhidos, dentre crianças e adolescentes. A Semasf será responsável por fazer a separação das doações por faixa etária e a distribuição nas unidades.

A gerente de acolhimento Institucional da Semasf, Carla Tajala da Silva Lino, agradeceu a iniciativa da CGJ e disse que as doações farão toda a diferença para as crianças e adolescentes que estão nas unidades.

Secretário da Semasf agradeceu as doações

Secretário da Semasf agradeceu as doações

A campanha solidária da Corregedoria contou com o apoio da Central de Processos Eletrônicos (CPE). “Esse é um dos ensinamentos que a gente procura passar à equipe da CPE, que olhe sempre para o trabalho social com carinho, porque é muito importante para quem recebe e gratificante para quem ajuda”, disse a secretária do 1º Grau, Cidinha Fernandes.

O corregedor geral da justiça, José Antonio Robles, acompanhou a entrega dos produtos e agradeceu a todos os servidores da Corregedoria e da CPE que participaram deste ato de solidariedade. “É isso que nós temos que ter em nossos corações todos os dias, procurar sempre fazer o bem ao próximo. O bom não é ser importante, o importante é ser bom, é cuidar das pessoas”.

“Estou muito feliz com essa parceria da Corregedoria e receber esses kits, que serão fundamentais para a vida dessas crianças e adolescentes. Hoje muitas chegam nas unidades de acolhimento, sem roupas, sem produtos de higiene, que são itens básicos para se ter o mínimo de dignidade”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook