Campanha 'SOS Acre' tem adesão do TRT da 14ª Região, Amatra14, Sinsjustra, AMB e Anamatra
Diante desse cenário, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realiza a campanha ‘SOS Acre’ para ajudar as famílias atingidas
O Estado do Acre encontra-se em situação de emergência devido ao agravamento da pandemia do coronavírus, surto de dengue, enchentes, além da crise migratória. Diante desse cenário, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realiza a campanha ‘SOS Acre’ para ajudar as famílias atingidas.
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região (Rondônia e Acre), por meio do programa Justiça do Trabalho Solidária, Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - ANAMATRA, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região - Amatra14 e o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre - Sinsjustra são parceiros e aderiram neste sábado (20/2).
O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) também manifestou apoio à iniciativa, que é coordenada pelo Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade Devido à Ocorrência de Desastres (GPRD) do MPAC.
Com a repercussão que teve nas redes sociais neste sábado, 20, o DJ Alok, a escritora de novelas Gloria Perez, ex-BBB Gleice Damasceno, entre outros artistas, também aderiram à campanha. O momento é de união e solidariedade, diz procuradora-geral
Com mais de 50 mil casos confirmados e perto de mil mortes, a pandemia do coronavírus tem levado ao colapso o sistema de saúde local, com falta de leitos e médicos para atender a grande demanda, o que fez as autoridades retomarem o estado de alerta máximo.
Soma-se a esse quadro a explosão no número de infectados por dengue, sobrecarregando ainda mais os serviços de saúde e seus profissionais.
As fortes e ininterruptas chuvas que castigam todo o estado neste período invernoso preocupam ainda mais. Com o transbordamento de rios e igarapés, algumas cidades já se encontram parcialmente submersas e milhares de famílias desabrigadas, a exemplo de Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e Sena Madureira.
Na fronteira com o Peru, a cidade de Assis Brasil vive uma crise humanitária envolvendo imigrantes retidos. Enfrentando dificuldades para abrigar essas pessoas, o município decretou estado de calamidade pública.
“Reafirmamos o nosso compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para que, em união com o poder público e a sociedade civil, possamos superar esse momento dramático. Conclamamos a sociedade para nos unirmos em solidariedade e ajudar a quem mais precisa”, disse a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.
A presidente e corregedora do TRT14, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, ressaltou neste sábado (20), que “aderir a essa Campanha é de fundamental importância, por se tratar de um ato humanitário. Desse modo conclamo a todos os magistrados, servidores, advogados e a população em geral para que também apoiem e contribuam da maneira que for possível. O momento requer a união e a solidariedade de TODOS”
As doações podem ser feitas em dinheiro por transferência ou depósito bancário (Ag.: 2359-0 / Conta Corrente: 14.300-6), ou (PIX: 63.598.899/0001-40). Em Rio Branco e no interior, o MPAC está recebendo alimentos, água potável, roupas e material de limpeza.
Pontos de coleta:
Edifício-sede- Rua Marechal Deodoro, 472, Centro- Rio Branco
Promotoria de Sena Madureira- Rua Monsenhor Távora, 415 – Centro
Promotoria de Manoel Urbano- Rua José Francisco do Nascimento, 667- São José
O DIA NA HISTÓRIA - 20 DE FEVEREIRO!
Em 1944 – O Congresso Nacional recebe o Plano Rodoviária Nacional, assinado pelo engenheiro Yedo Fiúza, propondo a Rodovia Acreana, ligando Rio Branco, AC a Cuiabá, MT, via Porto Velho
Decisão do ministro Alexandre de Moraes suspende lei de Roraima que autoriza uso de mercúrio no garimpo
Ajuizada pela Rede Sustentabilidade, ação alega contrariedade às normas federais ao autorizar garimpo sem estudo de impacto ambiental
Empresário jaruense é mais uma vítima da Covid-19
O empresário era irmão do CB PM Orivaldo Ferreira dos Santos, do 8° Batalhão de Jaru. A Policia Militar emitiu uma Nota de Falecimento, externando os pêsames a família da vítima
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook