Campi Calama e Zona Norte do IFRO recebem palestras sobre enfrentamento à violência contra mulher
As palestras serão realizadas pela Dra. Débora Machado, que apresentará a temática “Lei Maria da Penha e assistência qualificada para as vítimas pela Defensoria Pública de Rondônia”
O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), por meio da Corregedoria, adere à campanha “Agosto Lilás” de enfrentamento à violência contra mulher e realiza nos dias 15 e 16 de agosto, nos Campi Porto Velho Zona Norte e Calama, evento de conscientização, por meio de palestras em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Rondônia.
As palestras serão realizadas pela Dra. Débora Machado, que apresentará a temática “Lei Maria da Penha e assistência qualificada para as vítimas pela Defensoria Pública de Rondônia”. No Campus Porto Velho Zona Norte o evento acontecerá no dia 15 (terça-feira), às 20h, no auditório da unidade. Já no Campus Porto Velho Calama, a atividade está marcada para o dia 16 (quarta-feira), às 16h, no miniauditório. Durante o evento ocorrerá declamação de poemas realizada pela servidora Elaine Rosa.
Segundo a Corregedora do IFRO, Solimária Lima, há possiblidade de, futuramente, a ação se estender aos demais campi. "Essa campanha inédita no IFRO é muito importante para nos fazer refletir sobre a situação da mulher no nosso Estado, em Porto Velho, e no Instituto Federal de Rondônia. Esperamos que esta seja a primeira de muitas campanhas em defesa das mulheres no IFRO. É importante a nossa instituição se posicionar sempre e avançar na busca pela garantia dos direitos das mulheres”, explica.
Moraes vota por tornar réus mais 70 envolvidos com atos golpistas
Denúncias estão sendo julgadas pelo plenário virtual do STF
Detran divulga anuário com perfil das vítimas de trânsito em Rondônia
Relatório Anual de Estatística de Trânsito 2022 do Detran Rondônia contabilizou 18.130 sinistros em todo estado
Sexta edição da feira de adoção de cães e gatos chegou à zona Leste de Porto Velho
Prefeitura garantiu a vermifugação e vacinação dos animais adotados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook