Comissão de Defesa do Consumidor convida população para reunião sobre redução de voos em RO
Debate será presidido pelo deputado Lucas no dia 16 de agosto
A Comissão de Defesa do Consumidor realiza na próxima quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), uma reunião extraordinária para debater sobre a redução dos voos comerciais em Rondônia. As três companhias aéreas que operam no estado foram chamadas para participar do encontro.
Desde julho, empresas aéreas vêm anunciando cortes tanto em voos que partem de Porto Velho quanto nos municípios do interior. Com isso, Rondônia tem perdido ligações diretas com Manaus (AM) e Cuiabá (MT), por exemplo.
A reunião na Alero será conduzida pelo deputado Delegado Lucas (PP), presidente da comissão que defende os direitos do consumidor. Segundo o parlamentar, esta será oportunidade de a população também contribuir na pauta.
“Rondônia não pode ficar isolada do Brasil e do mundo. Nós estamos com uma preocupação, muito grave, porque os motivos que foram apresentados para essa redução da malha aérea se devem ao número de ações judiciais movidas pelos consumidores que se sentiram lesados com a má prestação dos serviços dessas companhias. O consumidor não pode ser novamente punido por ter ido buscar o seu direito na Justiça”, afirma Lucas.
Ainda de acordo com o deputado, a Comissão convidou outros órgãos para estar na reunião, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Procon.
“Também esperamos a participação de agências afetas ao tema do consumidor e da aviação civil. Nós queremos discutir na Assembleia Legislativa essa redução anunciada pelas companhias na malha aérea do estado. A sociedade como um todo está sendo prejudicada com essa medida”, finaliza.
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
Tema: Redução da malha aérea em Rondônia
Horário: 10h
Local: Sede da Alero (Avenida Farquar, 2562 – Bairro Olaria, em Porto Velho)
Michelle Bolsonaro reage a provocação sobre esquema de joias e maquiador joga copo com gelo em mulher (vídeo)
O vídeo mostra Michelle Bolsonaro acompanhada por seu maquiador Agustin Fernandez, que direciona palavras insultuosas à mulher filmando a cena, utilizando termos ofensivos
O escândalo que se espraia para as Forças Armadas reabre a ferida entre militares e a sociedade
A jornalista Denise Assis alerta para uma 'aproximação sucessiva das Forças Armadas com o que há de espúrio e degradante'
E se o bolsonarismo e seus agregados mantiverem o mesmo nível de fidelidade?
"Poderemos descobrir nos próximos dias que as prova dos crimes de Bolsonaro e seus militares não abalam a sustentação da extrema direita", diz Moisés Mendes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook