Carlos Bolsonaro é alvo da PF em operação sobre uso irregular da Abin
Segundo investigações, ele é suspeito de ter criado a Abin paralela
Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, está entre os alvos da Operação Vigilância Aproximada, deflagrada nesta segunda-feira (29). A Câmara Municipal do Rio de Janeiro informou que policiais federais estiveram no gabinete do vereador para cumprir mandado judicial de busca e apreensão.
“A diligência ocorreu das 7h às 9h, e foi acompanhada pela [equipe de] segurança da Casa e um assessor do parlamentar”, informou nota da assessoria do órgão.
Segundo informações da Polícia Federal, Carlos Bolsonaro é “a principal pessoa da família que recebia informações da Abin paralela”. As investigações indicam ainda que teria partido dele a ideia de criar esse grupo paralelo, para usar a estrutura da Agência Brasileira de Informação no monitoramento ilegal autoridades públicas e outras pessoas.
Mais cedo, ao anunciar que a operação de hoje pretende identificar os "principais destinatários e beneficiários” de informações produzidas ilegalmente pela Abin, a PF informou que cumpre oito mandados de busca e apreensão. Cinco deles no Rio de Janeiro e os demais em Brasília, Formosa (GO) e Salvador (BA).
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro, foram encontrados equipamentos que seriam de propriedade da Abin. Diante disso, a coordenação de comunicação social da agência informou à Agência Brasil que "iniciou imediatamente apuração sobre o caso".
A Agência Brasil tenta contato com a defesa de Carlos Bolsonaro que não se manifestou até publicação desta matéria.
4ª Corrida do MPRO reúne cerca de 600 atletas em Porto Velho
Atividade aconteceu em celebração aos 42 anos da Instituição
Mutirão de inserção de DIU beneficia cerca 250 mulheres em Porto Velho
Pacientes tiveram um dia para garantir o método de prevenção
Brasil toma passo decisivo para neoindustrialização com plano de desenvolvimento nacional até 2033
A ênfase em inovação e sustentabilidade reflete a compreensão da importância desses pilares para o progresso do Brasil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook