Carreta do Hospital de Amor atende mulheres policiais militares

O Outubro Rosa é a campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, mas como forma de incentivar o diagnóstico precoce, a Carreta do Amor oferece o exame

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 22 de outubro de 2020 às 23:52
Carreta do Hospital de Amor atende mulheres policiais militares

Disponibilizar o alcance ao diagnóstico precoce do câncer de colo de útero e câncer de mama, e sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção são os principais objetivos da parceria da Polícia Militar de Rondônia – PMRO e do Hospital de Amor durante a campanha do Outubro Rosa. Foi nesse sentido que na quarta-feira, 21, a Carreta do Hospital de Amor esteve no Quartel do Comando Geral da PMRO, para realizar o atendimento das policiais militares e familiares que realizaram o cadastro.

O Outubro Rosa é a campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, mas como forma de incentivar o diagnóstico precoce, a Carreta do Amor oferece o exame. A enfermeira responsável pela Carreta do Amor, Emily Stefany de Souza Nascimento, falou sobre a importância para realização dos exames. “Com esses exames conseguimos detectar o câncer no estado inicial, a mamografia por exemplo consegue ver do tamanho de um grão de areia e desta forma iniciar o tratamento”, afirmou a enfermeira.

A vulnerabilidade que o policial militar está submetido e a necessidade do cuidado e prevenção são os principais aspectos a serem observados quanto à saúde do trabalhador.

A diretora de Serviço Social e chefe Programa de Saúde Preventiva da PMRO, capitã PM dentista Engel Maydionaha, elencou que a parceria com o Hospital de Amor objetiva o diagnóstico, mas que os cuidados começam em um estilo de vida saudável. “Os cuidados começam uma alimentação saudável, prática de atividades físicas e um estilo de vida saudável”, finalizou.

Foram disponibilizadas 100 vagas para realização do exame de papanicolau e 60 vagas para a mamografia. A senhora Rosimarta Cordeiro da Silva Coeli foi uma das pessoas que foi atendida e alertou quanto à necessidade de realizar os exames com frequência. “Todos os anos eu faço meus exames, e convido todas as mulheres a ficarem atentas e aproveitar essa oportunidade”, disse

Texto - Soldado PM Renata Pimentel 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook