Impugnação de Waltenberg: surpresa na Justiça Eleitoral
O Desembargador, que pediu sua aposentadoria também para estar apto a disputar a eleição, foi pego de surpresa, porque não teria tido sequer direito à defesa
Foi com enorme surpresa que se soube da decisão da Justiça Eleitoral de impugnar a candidatura do Desembargador aposentado Walter Waltenberg, sem dúvida um dos nomes mais quentes, entre os mais de 600 que disputam vagas da Câmara de Vereadores de Porto Velho.
A decisão da juíza Fabíola Inocêncio, da Justiça Eleitoral, apontou que Waltenberg continua lecionando, mesmo aposentado, o que caracterizaria irregularidade eleitoral, já que ele recebe dinheiro público.
O Desembargador, que pediu sua aposentadoria também para estar apto a disputar a eleição, foi pego de surpresa, porque não teria tido sequer direito à defesa. Até o final da quinta-feira, recurso estaria sendo preparado para ingressar nos tribunais, em busca da reversão da impugnação.
O nome do magistrado é considerado um dos mais fortes para a corrida por uma das 21 cadeiras. Waltenberg, aliás, ficou conhecido nacionalmente por decisões que, eventualmente, foram contra medidas que considerava inconstitucionais, sempre lutando pelo direito e pela Constituição.
Sem usar recursos do fundo partidário, o magistrado que se aposentou há poucos meses não comentou o assunto, mas supõe-se que ele manterá sua candidatura, enquanto as questões legais serão discutidas na Justiça Eleitoral.
Jabá Moreira assina Termo de Compromisso no qual se compromete a não privatizar o SAAE
Temos uma autarquia municipal sustentável e o argumento de que o município precisa privatizar a oferta destes serviços não é coerente
Candidato do PTB a prefeito é barrado pela Justiça Eleitoral; filho médico entra no lugar com vice novo
Indeferimento de Wanderley foi pedido pela atual prefeita
Comissão de Infraestrutura realiza diligência sobre reajuste de energia em Rondônia
Senador Marcos Rogério conduziu audiência pública que contou com a presença da Aneel e de parlamentares estaduais e federais
Comentários
Como pode um desembargador não conhecer a legislação eleitoral.
Espero que os colegas do ex-desembargador, que compôem o TRE, julguem o recurso com total imparcialidade.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook