Impugnação de Waltenberg: surpresa na Justiça Eleitoral

O Desembargador, que pediu sua aposentadoria também para estar apto a disputar a eleição, foi pego de surpresa, porque não teria tido sequer direito à defesa

Sérgio Pires
Publicada em 22 de outubro de 2020 às 23:55
Impugnação de Waltenberg: surpresa na Justiça Eleitoral

Foi com enorme surpresa que se soube da decisão da Justiça Eleitoral de impugnar a candidatura do Desembargador aposentado Walter Waltenberg, sem dúvida um dos nomes mais quentes, entre os mais de 600 que disputam vagas da Câmara de Vereadores de Porto Velho.

A decisão da juíza Fabíola Inocêncio, da Justiça Eleitoral, apontou que Waltenberg continua lecionando, mesmo aposentado, o que caracterizaria irregularidade eleitoral, já que ele recebe dinheiro público.

O Desembargador, que pediu sua aposentadoria também para estar apto a disputar a eleição, foi pego de surpresa, porque não teria tido sequer direito à defesa. Até o final da quinta-feira, recurso estaria sendo preparado para ingressar nos tribunais, em busca da reversão da impugnação.

O nome do magistrado é considerado um dos mais fortes para a corrida por uma das 21 cadeiras. Waltenberg, aliás, ficou conhecido nacionalmente por decisões que, eventualmente, foram contra medidas que considerava inconstitucionais, sempre lutando pelo direito e pela Constituição.

Sem usar recursos do fundo partidário, o magistrado que se aposentou há poucos meses não comentou o assunto, mas supõe-se que ele manterá sua candidatura, enquanto as questões legais serão discutidas na Justiça Eleitoral.

Comentários

  • 1
    image
    Gilzelia Pereira 23/10/2020

    Como pode um desembargador não conhecer a legislação eleitoral.

  • 2
    image
    Henry 23/10/2020

    Espero que os colegas do ex-desembargador, que compôem o TRE, julguem o recurso com total imparcialidade.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook