Casa da Cultura Ivan Marrocos disponibiliza espaço para artistas de Rondônia
A Fundação Cultural do Estado (Funcer) informa aos artistas de Rondônia que a Casa da Cultura Ivan Marrocos disponibiliza espaço para exposição de artes cênicas, plásticas e visuais, de dança e de música
A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi criada em 1994 em Porto Velho após reivindicação de artistas plásticos
A Fundação Cultural do Estado (Funcer) disponibiliza aos artistas de Rondônia espaço na Casa da Cultura Ivan Marrocos para exposição de artes visuais, esculturas, artesanatos, lançamento de livros e outros tipos de exposições culturais.
O diretor da Ivan Marrocos, Alisson Cortez, explicou que está sendo feito um levantamento dos artistas regionais. “Estamos fazendo todo o registro da casa e chamando todos eles para que a gente consiga distribuir mais o espaço. A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi construída para os artistas regionais para divulgar seus trabalhos”, disse o diretor.
HISTÓRIA
A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi criada em 1994 em Porto Velho após reivindicação de artistas plásticos por um espaço para a divulgação de seus trabalhos.
A instituição é um complexo cultural composto pelas Galeria Afonso Ligório, Galeria Forte Príncipe da Beira, Biblioteca de Artes de Rondônia e pelo espaço aberto Quintal Carambola. Além do hall de entrada e superior. Para utilizar o espaço é necessário encaminhar um e-mail para [email protected] e fazer a solicitação.
“Os três espaços podem ser requisitados todos os meses. Em cada galeria acontecem 12 exposições por ano. Através do e-mail vamos formalizar o ofício e direcionar os artistas para alguma espaço da casa”, destacou.
EM CARTAZ
Na última sexta-feira (8), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, iniciou a exposição do artista plástico Bispo do Rosário. A “Exposição o Grande Veleiro” estará exposta na galeria Afonso Ligório.
A amostra de artes visuais convida o visitante a percorrer os caminhos poéticos do artista e a criar os seus próprios pela interação de livros. No local também será apresentado um filme documentário de Hugo Denizart com a entrevista de Arthur Bispo, cenários, réplicas de obras, jogo e informações apresentadas.
O diretor da Ivan Marrocos explicou que a exposição faz parte do catálogo nacional do Departamento Nacional do Sesc e está desde 2019 circulando o país.
A exposição está aberta à visitação até dia 31 de maio de 2022, de segunda à sexta-feira das 9h às 17:30 e sábado das 9h às 14h. A Casa da Cultura Ivan Marrocos fica localizada a Avenida Carlos Gomes, 563 no bairro Caiari, em Porto Velho.
Bicentenário da Independência do Brasil é tema de concurso de redação promovido pelo Governo de Rondônia
Concurso de Redação sobre os 200 anos da Independência do Brasil tem objetivo de incentivar a leitura e a escrita pela da produção textual
Políticas nacionais de trânsito e formação continuada são temas discutidos em Encontro Pedagógico do Detran Rondônia
Detran realiza Encontro Pedagógico que compreende a regional do Vale do Jamari e discute a apresentação de Políticas Nacionais de Trânsito
Sorteio trimestral do “Nota Legal Rondoniense” contempla contribuintes cadastrados no programa
Três consumidores foram contemplados no primeiro sorteio trimestral de 2022, realizado pela Secretaria de Estado de Finanças
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook