Casa de Cultura Ivan Marrocos reabre visitação com exposição sobre a 'Via Sacra', em Porto Velho
Exposição iniciará na próxima segunda-feira (30), às 10h, com “A 15° estação da Via Sacra", que leva as pessoas a uma reflexão do nascimento até a morte de Jesus Cristo
Exposição ficará disponível para visitação até o mês de fevereiro
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) divulga a abertura da Casa de Cultura Ivan Marrocos na próxima segunda-feira (30), às 10h, para apresentar ao público a exposição “A 15° estação da Via Sacra”. Uma exposição que leva as pessoas a terem uma reflexão do nascimento até a morte de Jesus Cristo. A obra foi pintada há 15 anos pelo artista plástico João Orlando de Freitas Zoghbi.
São 15 telas e um presépio que ficarão expostos na Casa de Cultura até fevereiro de 2021, para visitação ao público. “As quinze estações da Via Sacra, porque são quinze telas da passagem da via sacra do julgamento até a ascensão de Cristo. Com o apoio do Clube Teatral Êxodo também trouxemos o presépio para o mês de dezembro. O nascimento de Cristo está sendo representado não só na pintura, mas também ilustrada de outra forma, para que possamos transmitir essa mensagem do nascimento de Jesus”, explicou o artista plástico Zoghbi.
A Casa de Cultura recebe o público de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Para o artista, a exposição não retrata só a religião, mas traz uma mensagem filosófica. “Não só a religião pela religião, mas uma religião pela filosofia, uma forma de fazer pensar, pela forma de trazer a mensagem eterna de Deus para nós humanos. Quando eu comecei a pintar essa obra eu levei três anos para concluir. Então, eu vi um vazio quando chegava o Natal, quando chegava o Ano Novo as pessoas simbolizavam ao Papai Noel, mas essa festa é de Jesus que veio á Terra para nós ensinar a amar”, esclarece o artista.
O servidor da Casa de Cultura, Waldemar Nazareno disse que a exposição é a primeira a ser exposta depois do período de pico da pandemia. “Convidamos a população para apreciar e fazer suas reflexões sobre a vida de Jesus”, ressaltou.
A Casa de Cultura recebe o público de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Os visitantes precisam utilizar máscaras, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social para apreciar a exposição “A 15° estação da Via Sacra”.
Governo discute alternativas para combater nematoides nas mudas de café nos viveiros de Rondônia
As mudas de cafés contaminadas são a principal forma de disseminação de pragas para as demais lavouras
Governo atende produtores com a distribuição de mais de 3 mil toneladas de calcário no Cone Sul de Rondônia
O trabalho é realizado por intermédio do Programa Mais Calcário, executado com recursos do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Proleite)
Sedam deve cancelar cadastros rurais localizados na Reserva Biológica do Jaru (RO), recomenda MPF
Registros em áreas protegidas podem indicar grilagem de terras
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook