Casal é condenado por torturar e tentar matar duas crianças
O júri popular foi realizado na Comarca de Ariquemes
O Tribunal do Júri da Comarca de Ariquemes, composto por sete jurados – quatro mulheres e três homens -, presidido pela juíza Larissa Pinho, condenou um homem e uma mulher sob acusação da prática dos crimes de tentativa de homicídio e tortura contra duas crianças na zona rural do município de Cujubim - RO, entre os meses de setembro de 2021 e abril de 2022. Os espancamentos contra as crianças, que estavam sob os cuidados do casal, iniciaram quando uma das vítimas tinha 3 anos de idade e a outra, 5. As vítimas são sobrinhas dos réus.
Ao homem, pelos crimes cometidos, a pena foi de 38 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão; já à mulher, a pena foi de 34 anos de reclusão. O casal de réus vai cumprir a pena em regime, inicialmente, fechado.
Consta na sentença de pronúncia que as duas crianças apanhavam todos os dias por motivos banais. E sobre isso, laudos médicos juntados no processo crime apontam que os dois meninos tinham lesões por todo o corpo, inclusive chegaram a sofrer traumatismos cranianos. A crueldade foi tão grande que chegou ao ponto de uma das crianças desmaiar. O caso foi desvendado por denúncia de populares, que chegou ao Conselho Tutelar e deste ao Ministério Público, que ofereceu a denúncia contra o casal de condenados, agora.
Durante o julgamento atuou na acusação dos réus a promotora de Justiça Natalie Del Carmen Maranhão; já na defesa dos réus atuou a Defensoria Pública, representada pelos defensores Pedro Henrique Nunes Farias e Lara Maria Tortola Flores Vieira. O julgamento aconteceu no dia 5 de junho de 2024, com encerramento às 19h:33.
Ação Penal n. 7005540-46.2022.8.22.0002
Sine Municipal divulga 141 vagas disponíveis nesta semana
São diversas áreas de atuação, com e sem experiência necessária
Encerra-se nesta terça-feira (11) o prazo para credenciamento de interessados em trabalhar com brinquedos no Flor do Maracujá
A documentação deve ser entregue em envelopes lacrados até hoje, na sede do Departamento de Posturas Urbanas
Tratamento pioneiro contra malária será tema de capacitação para profissionais de saúde em Porto Velho
G6PD e algorítmo de tratamento da doença serão abordados no treinamento para servidores da rede municipal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook