Caso Zambelli pode ter desfecho na CCJ na semana que vem
Dificilmente ela será salva pelos seus pares. Desta vez, o corporativismo deve ficar em último plano

Carla Zambelli (Foto: Lula Marques/Agência Brasil )
Nos bastidores da Câmara, a avaliação é de que o caso da deputada Carla Zambelli (PL-SP) pode ter desfecho na semana que vem. A expectativa de aliados do presidente da Câmara, Hugo Motta, é de que ele despache a ordem de prisão preventiva da deputada, determinada pelo Supremo, tão logo para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Dessa forma, o colegiado pode concluir a votação do caso nos próximos dias. A decisão também precisa ser validada pelo Plenário da Casa.
Publicidade
Apesar de, internamente, haver questionamentos e críticas sobre a suposta desproporção na pena aplicada à parlamentar - 10 anos de prisão - o entendimento comum é de que dificilmente ela será salva pelos seus pares. Zambelli é tida como uma deputada de poucos amigos, truculenta, polêmica e que nada fez para evitar essa situação. Além disso, ela está isolada dentro de sua bolha política, o bolsonarismo. O grupo do ex-presidente rompeu com a deputada após a mesma empunhar uma arma e perseguir um homem nas ruas de São Paulo, às vésperas das eleições de 2022, fato que é tido como uma das razões para a derrota do capitão. Tudo indica que, desta vez, o corporativismo deve ficar em último plano.
Rachel Vargas
Jornalista há 20 anos, atuou nas principais redações do país, como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, TV Band, TV Justiça, Record TV e CNN. Há dois anos, começou a atuar em consultorias políticas e se especializou como consultora de relações institucionais e governamentais, função que também exerce na Ágora Advocacy.
87 artigos
Julgamento do Marco Civil da Internet prossegue nesta quinta-feira (5)
Análise será retomada com a conclusão do voto do ministro André Mendonça. Recursos sobre a matéria são os únicos processos da pauta do Plenário
Advogado explica condenação de Leo Lins e diz se o comediante será preso
O advogado Daniel Romano Hajaj analisou a condenação do humorista
Ministério Público de Rondônia recepciona Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OABRO
A visita teve como objetivo realizar um intercâmbio institucional em alusão à campanha “Junho Violeta”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook