CBF nega procura por Fernando Diniz para substituir Tite

Atual treinador já avisou que vai deixar a seleção após a Copa do Mundo

Da redação/Foto: CBF / Divulgação / CP
Publicada em 15 de setembro de 2022 às 14:40
CBF nega procura por Fernando Diniz para substituir Tite

As casas de apostas asiáticas já estão de olho na principal competição esportiva do ano: a Copa do Mundo. O torneio, que começa no dia 21 de novembro, tem no Brasil um dos favoritos ao título da competição, ao lado de Argentina, França e Espanha.

Após a Copa do Mundo, mudanças acontecerão na seleção brasileira, com ou seu o título do hexa. É que o técnico Tite já avisou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que não vai permanecer no cargo após o Mundial que será disputado no Catar. Ou seja: a CBF precisa encontrar um novo treinador para o próximo ciclo.

A partir daí, algumas especulações já começam a rondar o futebol brasileiro para saber quem vai comandar a seleção canarinho a partir de 2023. O primeiro nome especulado foi o de Pep Guardiola, que atualmente está no Manchester City.

Guardiola é fã do futebol brasileiro e já admitiu que foi procurado pela CBF para comandar o Brasil. Ainda assim, ele afirmou recentemente que tem contrato com o clube inglês, está feliz no Manchester City e não pretende mudar de ares neste momento.

Outro nome especulado nesta semana para assumir a seleção é o de Fernando Diniz, que atualmente faz um bom trabalho no Fluminense. O profissional soma ainda passagens por São Paulo e Santos.

A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca, que revelou em uma reportagem o contato feito pela CBF com o treinador. Apesar de nunca ter ganho um título de expressão, Diniz tem um estilo de jogo elogiado, por privilegiar a posse de bola e o jogo criativo.

No entanto, na noite desta quarta-feira (14), a CBF divulgou nota afirmando que a informação divulgada pelo Marca não procede.

"Não é verdadeira a informação publicada pelo jornal Marca, nesta quarta-feira (14), sobre uma suposta sondagem para o cargo de técnico da Seleção Brasileira. O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que não tratou do assunto com nenhum profissional e reforça que a prioridade é dar as melhores condições para a Seleção na preparação para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022", disse a entidade no comunicado.

A lista final de convocados para a Copa do técnico Tite deve sair no dia 7 de novembro. No dia 14, a equipe viaja para Turim, para um período de treinos e preparação.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, pelo grupo G da competição.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook