Central de atendimento ao empresário é a proposta de Vinícius Miguel para fomentar novos empreendimentos

A ideia é desburocratizar o processo que, muitas vezes, engessa e atrapalha o empresário na hora de abrir ou expandir seu empreendimento e, assim, gerar mais emprego e renda

Tudorondonia
Publicada em 29 de setembro de 2020 às 05:36
Central de atendimento ao empresário é a proposta de Vinícius Miguel para fomentar novos empreendimentos

Oferecer em um só lugar diversos serviços integrados que promovam agilidade e facilidade ao empresário na hora de abrir o próprio negócio ou resolver alguma pendência, essa é a proposta do candidato a prefeito de Porto Velho pelo Cidadania 23, Vinícius Miguel, e da candidata a vice-prefeita Heline Braga, com a criação de uma central de atendimento ao empresário.

A ideia é desburocratizar o processo que, muitas vezes, engessa e atrapalha o empresário na hora de abrir ou expandir seu empreendimento e, assim, gerar mais emprego e renda. “Queremos que o investidor tenha um local próprio para resolver todas as necessidades exigidas no processo de abertura de uma empresa. Reconheço a importância do pequeno, médio e grande empreendedor para a economia local e precisamos apoiá-los”, destacou Vinícius Miguel.

O candidato ressaltou a importância de incentivar estes investidores que garantem o fomento da economia com a geração de novos postos de empregos. “Conversei com alguns desses empresários que relataram as dificuldades enfrentadas. Precisamos de uma estrutura de atendimento que ajude a reduzir os prazos com a emissão de documentos, taxas, licenças e qualquer procedimento necessário para a abertura e funcionamento de uma empresa”.

Para Heline Braga, a prefeitura, além de dar ao empresário o suporte necessário para diminuir a burocracia e dar celeridade ao processo, deve estudar as inúmeras variáveis e possibilidades de investimento, apresentando  aos interessados estes dados compilados no sentido de melhor orientar suas tomadas de decisão. “Encontrar todos os serviços em um só lugar e facilitar a vida do empresário que, geralmente, já é tão corrida, é a solução para boa parte do processo que, atualmente, demora dias. Nesse sentido, ter um assessoramento sobre quais as melhores possibilidades de sucesso, principalmente no contexto de pandemia e pós, é essencial”.

A central de atendimento voltada ao empresariado pretende ser um local de referência na Capital em apoio à classe com serviços, orientações e apoio para o desenvolvimento dos negócios. “Assim, esperamos que ele cresça e prospere, fazendo com que Porto Velho se desenvolva junto, oferecendo mais oportunidades para a nossa população e fazendo nossa economia girar”, destacou Vinícius Miguel. 

Ao contribuir com o desenvolvimento e crescimento de novas empresas, Porto Velho cresce junto. “Quando facilitamos a abertura de uma empresa, desburocratizando, diminuindo gastos e tempo, toda a sociedade ganha. São novos postos de empregos abertos e ocorre, também, o aquecimento do setor imobiliário, sem contar com o fomento no comércio ao redor dos novos empreendimentos”, finalizou o candidato.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha política, por Robson Oliveira

Resenha política, por Robson Oliveira

Os candidatos das eleições municipais estrearam nas plataformas digitais as primeiras peças da campanha digitais, local onde boa parte dos candidatos vai dispor de um melhor tempo para expor as propostas