Central de Processos Eletrônicos (CPE) do Poder Judiciário de RO completa quatro anos

Servidores comemoraram aniversário de 4 anos da CPE com encontro virtual

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 12 de novembro de 2020 às 10:17
Central de Processos Eletrônicos (CPE) do Poder Judiciário de RO completa quatro anos

A Central de Processos Eletrônicos (CPE) completou quatro anos na quarta-feira (11). A comemoração incluiu uma live realizada com os servidores por meio da plataforma Google Meet e contou com vídeos e homenagens feitas pelos próprios colaboradores para relembrar a história da serventia. A CPE foi criada em 2016 com o objetivo de trazer modernização judicial e auxiliar o Poder Judiciário de Rondônia a entregar agilidade e produtividade na prestação jurisdicional.

Dividida em dois momentos, a comemoração teve ênfase no reconhecimento dos servidores. Um vídeo de homenagem trouxe servidores aposentados e ativos que estiveram na CPE. O corregedor-geral da Justiça, Valdeci Castellar Citon e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO), Cristiano Mazzini, também parabenizaram os servidores da serventia eletrônica judicial.

Atualmente a CPE trabalha com acervo de 148.385 processos de 163.543 recebidos. Isso implica dizer que ela auxiliou o Poder Judiciário de Rondônia a reduzir mais de 15 mil processos, o que corresponde ao fechamento de 5 varas com acervo médio de 3 mil processos. 

Para o juiz auxiliar da CGJ-RO, Cristiano Mazzini, esse resultado traduz a importância da Central para a Justiça de Rondônia. "A CPE foi criada para ir além dos limites convencionais, complementando a conhecida agilidade que temos na prestação jurisdicional. Chegamos aos quatro anos com resultados excelentes e sendo referência para outros tribunais brasileiros. Comemoramos a trajetória da unidade e parabenizo os servidores que lá trabalham diariamente", finalizou o magistrado.

Varas migradas

A CPE é uma serventia que presta serviços cartorários às varas que migraram para ela. Já são 55 varas migradas, tanto da comarca de Porto Velho quanto do interior. O diferencial da serventia é trabalhar com procedimentos padronizados e parametrizados. A força de trabalho é de 148 técnicos judiciários, 21 gestores de equipe, 11 estagiários de nível superior em direito e 3 coordenadores.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook