Cerca de 300 mil procedimentos foram realizados no último ano no Centro de Especialidades Médicas
Diversas especialidades e exames laboratoriais são ofertados diariamente à população
Atendendo aos pacientes que procuram diariamente o Centro de Especialidades Médicas (CEM), em Porto Velho, a unidade municipal realizou em um ano cerca de 300 mil procedimentos, entre consultas com especialistas e exames laboratoriais.
É preciso ter em mãos o cartão do SUS e o encaminhamento médico
Especialidades médicas como dermatologia, endocrinologia, ginecologia, nefrologia, gastrologia, oftalmologia, urologia, laboratório e farmácia estão entre as mais procuradas no último ano. De acordo com a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Francisca Nery, para que a população garanta o acesso às consultas e exames médicos oferecidos pelo CEM, é necessário ter em mãos o cartão do SUS e um encaminhamento médico.
“É muito importante que o cartão do SUS do paciente esteja atualizado, assim como no pedido de exame ou encaminhamento médico tenha sempre o motivo da solicitação descrito corretamente. A atualização do cartão do SUS pode ser feita no próprio CEM, e o ideal é que seja feita ao menos duas vezes por ano para facilitar o acesso aos serviços”, explicou Francisca Nery.
Ainda de acordo com a diretoria do DMAC, os atendimentos são agendados através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). A plataforma é controlada pelo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle (Drac) e foi totalmente criada para atender todo o complexo regulamentário da rede básica de saúde.
O CEM atende de segunda a sexta-feira
O acesso às consultas e procedimentos de média e alta complexidade no CEM também pode ser através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades Saúde da Família (USF), que oferecem mais organização e controle do fluxo aos serviços de saúde e otimização dos recursos assistenciais mais humanizados.
CONTATO
Para mais informações, o Centro de Especialidades Médicas está situado na avenida Prefeito Chiquilito Erse, nº2010, no bairro Agenor Martins de Carvalho, ou pelo telefone (69) 3901-1376. Os atendimentos acontecem das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Comitê Gestor certifica avanço na alfabetização em Porto Velho
Alfabetiza Porto Velho vem sendo a principal ferramenta para alavancar a qualidade da educação municipal
Projeto da prefeitura regulamenta novo piso salarial a agentes de saúde de Porto Velho
Texto seguiu nesta sexta para aprovação da Câmara de Vereadores
Giro Empreendedor completa um ano de atividades voltadas aos artesãos de Porto Velho
Carteiras do PAB foram entregues em evento de celebração
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook