Sintero pleitará judicialmente o abono do Fundeb aos servidores aposentados

O Sintero tem o entendimento de que, apesar de efetivarem o processo de aposentadoria, ao longo de 2021 esses profissionais estavam inseridos na folha do Fundeb

Assessoria/Sintero
Publicada em 18 de agosto de 2022 às 17:05
Sintero pleitará judicialmente o abono do Fundeb aos servidores aposentados

O Sintero iniciará nesta quinta-feira (18/08), o recolhimento dos documentos pessoais e procurações dos profissionais da Educação que se aposentaram entre 30/01/2021 até 30/12/2021 e que não receberam de forma proporcional, o abono pago pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com recursos do Fundeb de 2021.

O Sintero tem o entendimento de que, apesar de efetivarem o processo de aposentadoria, ao longo de 2021 esses profissionais estavam inseridos na folha do Fundeb. Portanto, os recursos provenientes das sobras também deveriam ser convertidos em valorização para eles.

Publicidade

Publicidade Energisa

A Direção do Sintero destaca que buscou garantir o reconhecimento deste direito administrativamente junto à Seduc e à Procuradoria-Geral do Estado (PGE/RO). Mas, após parecer negativo da PGE, o Sintero ingressará com ações judiciais individuais com intuito de garantir que as determinações da Lei º 14.113/2020 sejam respeitadas, beneficiando assim, os profissionais em Educação aposentados/as no decorrer do ano de 2021.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os números disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria ou procure a Regional do Sintero mais próxima.

“Queremos convocar os servidores e servidoras que se aposentaram no espaço de tempo descrito acima, para que procurem a Sede Administrativa ou Regionais do Sintero e façam protocolo de documentos para que possamos pleitear judicialmente este direito. Iniciamos este trabalho com os aposentados e aposentadas e, posteriormente, faremos o mesmo procedimento com os profissionais do Magistério que não estavam lotados em sala de aula e os transpostos, que no entendimento do sindicato também foram prejudicados, uma vez que não foram tratados de forma isonômica”, disse a presidenta em exercício do Sintero, Dioneida Castoldi.

VEJA A PROCURAÇÃO:

https://sintero.org.br/downloads/autorizacao-para-ingresso-de-acao-judicial.pdf

VEJA OS DOCUMENTOS DA NEGOCIAÇÃO ADMINISTRAÇÃO:

https://sintero.org.br/downloads/solicitacao-para-analise-sobre-o-rateio.pdf

https://sintero.org.br/downloads/despacho-para-comissao-de-analise-e-parecer.pdf

https://sintero.org.br/downloads/despacho-do-tce.pdf

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook