CFM e CRMs assumem compromisso com a medicina no Brasil através de carta oficial

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, agradeceu a todos pela participação e ressaltou o valor dos compromissos assumidos pelos dirigentes das entidades médicas

Assessoria/Cremero
Publicada em 12 de setembro de 2022 às 15:59
CFM e CRMs assumem compromisso com a medicina no Brasil através de carta oficial

Após dois dias discutindo temas relevantes para os médicos e a medicina, durante o II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina realizado nos dias 8 e 9, os participantes aprovaram a Carta de Porto Velho, em que se comprometem entre si e com a sociedade em manter a luta em defesa do ético exercício da profissão médica. O documento foi aprovado na plenária final do evento por aclamação.

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, agradeceu a todos pela participação e ressaltou o valor dos compromissos assumidos pelos dirigentes das entidades médicas. “Os debates realizados apontaram novos rumos para o trabalho dos conselhos de medicina. Estou convicto que temos condições de caminhar irmanados em torno do fortalecimento de uma causa comum: trabalhar para que o Brasil conte, efetivamente, com a medicina e a saúde que seu povo merece”, disse Gallo, que considerou o II ENCM -2022 um marco na retomada dos encontros presenciais após quase três de distanciamento social por conta da covid-19.

No texto, lido pela presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Ellen Santiago, os participantes do evento, que reuniu quase 200 conselheiros federais e regionais do sistema CFM/CRMs, assumiram através da carta o fortalecimento do compromisso com a medicina do país. “Destacamos como prioridade atuar para que os brasileiros tenham acesso à assistência médica de qualidade, buscar a valorização dos médicos e da medicina junto à sociedade e aos gestores (públicos e privados) garantindo condições dignas de trabalho e remuneração condizente, lutar pela qualificação do ensino médico, cobrar dos gestores o aperfeiçoamento da infraestrutura de atendimento em saúde e defender o ético e competente exercício da medicina”, resumiu a presidente.  

Atentos a esses itens, o sistema de conselhos de medicina, formado pelo CFM e pelos 27 CRMs focarão em cumprir o compromisso através de ações, projetos e programas com a comunidade médica e população. Acesse www.cremero.org.br/noticias e veja a carta na íntegra. 

Comentários

  • 1
    image
    edgard feitosa 13/09/2022

    isso me lembrou o saudoso Stanlislaw Ponte Preta: "o samba do crioulo doido"; como assim???? o CFM DEFENDE O USO DA CLOROQUINA PARA A COVID 19; em recente reunião do CFM com o BROXANARO o CFM aplaudiu de pé quando BROXANARO mais uma vez defendeu o uso da CLOROQUINA; o CFM NUNCA SE POSICIONOU CONTRA OS CORTES NO ORÇAMENTO DA SAÚDE;.o CFM SE TORNOU UM PUXADINHO DO BROXANARO; CFM, CRM, CREA, IGREJAS, SINDICATOS etc. etc., NÃO PODEM SER SUBMISSOS NEM SE TORNAREM PALANQUES POLÍTICOS ELEITOREIROS.... SÃO ENTIDADES INDEPENDENTES DE IDEOLOGIAS DE DIREITA OU DE ESQUERDA.....

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook