Chiquinho da Emater critica operação do Ibama em Cujubim

Deputado repudiou a forma como as ações contra madeireiros e produtores está sendo conduzida

Eranildo Costa Luna-ALE/RO Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 17 de junho de 2020 às 12:12
Chiquinho da Emater critica operação do Ibama em Cujubim

O deputado Chiquinho da Emater (PSB) disse durante discurso na sessão desta terça-feira (16) que a operação do Ibama, na região de Cujubim, tem extrapolado e desrespeitado os madeireiros e os produtores rurais do município.

"Nãos somos a favor de ilegalidades nem de crimes ambientais. Mas, não podemos nos calar ante abusos por parte do Ibama, em uma operação sem critérios. Já informei ao Ibama sobre essa questão. A operação precisa ser feita com responsabilidade e dentro da legalidade", denunciou.

O parlamentar lamentou ainda que "a maior parte da madeira que foi apreendida, está sendo levada para outros Estados, o que não podemos aceitar. Precisamos de madeira aqui para fazer pontes e outras ações".

Repúdio

Chiquinho da Emater manifestou a sua solidariedade com Vilma Alves e o Williames Pimentel, que foram barrados durante a visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Palácio Rio Madeira. "São dois ex-secretários de Governo, que assessoram o senador e ex-governador Confúcio Moura (MDB). É uma coisa muito pequena, ter feito uma ação dessas".

Ele, entretanto, aproveitou para agradecer ao governador Marcos Rocha (PSL), por ter levado cinco respiradores mecânicos para o hospital de Vilhena, para tratar os pacientes com a covid-19.

Comentários

  • 1
    image
    waldemar 17/06/2020

    La é curral, tudo que se faz de combate sobre irregularidades nesse pais é ilegal, eu não entendo, se tem uma reserva e for invadida e forem tirar é ilegal, se tem uma reserva biológica e for invadida e tirarem alguém é ilegal, então o legal é o errado, eu não entendo, nos não respeitamos o que é para se preservar, não respeitamos sinalização de transito enfim o que é certo deputado?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook