Chuvas e pandemia não impedem melhorias na iluminação pública de Porto Velho
Emdur também fabrica artefatos de concreto
Serviços de iluminação garantem mais segurança à população
Apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus e do período chuvoso, a Prefeitura de Porto Velho segue realizando normalmente as manutenções e implantações no sistema de iluminação pública da cidade, com equipes trabalhando dia e noite.
Os serviços executados pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) atendem determinações do prefeito Hildon Chaves, conforme o planejamento estratégico da atual gestão municipal, cujo objetivo é manter uma iluminação de qualidade, proporcionando mais segurança para os munícipes.
Em janeiro deste ano, por exemplo, foram atendidos 2.329 pontos de luz, sendo 585 na zona Sul, 580 na região Norte, 729 no setor Leste, 420 em espaços públicos como praças e parques, além de 28 nos distritos.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.459 atendimentos, houve um acréscimo de 870 pontos de iluminação. Já em fevereiro, a prefeitura atendeu 3.114 pontos de luz.
“Registramos em fevereiro de 2021 o dobro de atendimentos referentes ao mesmo mês em outros anos. Somados os dois primeiros meses do corrente ano, já atingimos 5.443 pontos de iluminação pública”, comemora Edemilson Lemos, diretor-presidente da Emdur.
OUTROS SERVIÇOS
Em janeiro foram atendidos 2.329 pontos de luz
Além de cuidar da iluminação na área urbana da capital, espaços públicos, distritos e vilas rurais, o presidente da Emdur informa que eles também são responsáveis pela construção de calçadas, meios-fios e bloquetes, dentre outros artefatos de concreto que são utilizados na urbanização da cidade.
DEMANDAS APRESENTADAS
Lemos ainda informa que as demandas de iluminação pública atendidas pela Emdur ocorrem por meio de levantamentos prévios feitos pela equipe técnica da autarquia, pedidos de providências apresentados por vereadores e também através de solicitações diretas da comunidade.
Quanto aos artefatos de concreto, eles são fabricados de acordo com as necessidades da própria administração do Município.
“Procuramos realizar os atendimentos o mais rápido possível, mas isso depende do tamanho da demanda que nos é apresentada. As obras mais complexas exigem um tempo maior para executá-las, no entanto, nosso prazo para concluir as ações varia entre três dias e uma semana”, disse o presidente da Emdur.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Para solicitar os serviços da Emdur, a população pode entrar em contato pelo 0800 642 6331, por meio do site www.emdurportovelho.com.br, pelo facebook, instagram e twitter (@emdurpvh) ou através do e-mail [email protected].
Por causa da pandemia, o atendimento presencial limita-se apenas em receber documentos.
Texto: Augusto Soares
Fotos: Emdur
Secretaria Municipal de Saúde destaca que população pode reduzir contaminação com cuidados simples
“Vacinação pode demorar e cuidados têm que continuar”, alerta secretário
Plenário mantém critério de reajuste do piso nacional dos professores da educação básica
Os ministros rejeitaram as alegações de governadores e entenderam que o piso salarial tem os critérios de cálculo na estabelecidos em lei
Transmissão da Tuberculose é direta; sintomas são similares aos da Covid-19, alerta Agevisa
A melhor forma de prevenir a transmissão da Tuberculose é fazer o diagnóstico precoce e iniciar o tratamento adequado o mais rápido possível
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook