Revista da Advocacia lança edição especial para o Dia da Mulher

A Revista da Advocacia é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuída de forma eletrônica através de download gratuito e de livre compartilhamento

Assessoria
Publicada em 05 de março de 2021 às 08:47

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) será comemorado pela Revista da Advocacia de Rondônia com o lançamento de uma edição especial. Contendo 25 artigos assinados por Advogadas do Estado, atuantes nos mais diversos ramos do direito, a Revista abordará exclusivamente temos femininos, como Lei Maria da Penha, paridade nos cargos que integram o sistema OAB, prerrogativas da mulher Advogada, violência obstétrica, sobrecarga dos papéis femininos durante a pandemia e direitos das mulheres encarceradas, entre outros grandes temas relevantes que abordam o papel da mulher nos espaços de poder. 

A Coordenadora da Revista, advogada Zênia Cernov, acredita que “As mulheres têm o dom de remover as pedras de seus caminhos. Analisando a história, cada mulher que se torna pioneira ou se destaca em atividades dominadas pelos homens, torna-se fonte de inspiração, criando movimentos ascendentes que conduzem, nos anos seguintes, mais mulheres a perseguirem seus sonhos sem permitir que sejam acovardadas”. 

A Revista da Advocacia é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuída de forma eletrônica através de download gratuito e de livre compartilhamento. O advogado Orestes Muniz, um dos integrantes do Conselho Editorial, explica que a ideia nasceu com a intenção de criar um canal de compartilhamento de novas teses e interpretações entre advogados, permitindo que toda a Advocacia de Rondônia possa expor seu pensamento sobre os temas novos ou relevantes que mais são debatidos no mundo jurídico. 

A cerimônia de lançamento oficial ocorre no dia 8 de março às 19h, com acesso através do site www.revista-ro.adv.br, na qual serão entrevistadas todas as Advogadas que publicam para essa edição. No mesmo site poderá ser feito o download gratuito dessa edição. O site também disponibiliza as edições anteriores da Revista. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook