Ciclofaixa na rua Venezuela começa a ser implantada

Moradores terão mais uma opção de mobilidade na capital

Etiene Gonçalves Foto: Saul Ribeiro
Publicada em 09 de março de 2022 às 11:46

Ciclofaixa contempla 500 metros de faixa bidirecional Ciclofaixa contempla 500 metros de faixa bidirecional

Para oferecer mais comodidade e segurança aos ciclistas de Porto Velho, a Prefeitura dá início ao trabalho de implantação de ciclofaixa na rua Venezuela, dividida entre os bairros Nova Porto Velho e Embratel. A atividade ocorre após os serviços de revitalização da pista, plantio de mudas de árvores e instalação de lâmpadas de LED no trecho entre as avenidas Calama e Pinheiro Machado.

Implantação fornece mais uma opção de mobilidade Implantação fornece mais uma opção de mobilidade

Ao todo, serão 500 metros de faixa bidirecional exclusiva para os praticantes de ciclismo. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a implantação vai permitir que o usuário busque uma nova opção de mobilidade urbana.

Outra obra que segue em andamento, e deve ser concluída nos próximos dias, é da ciclovia da avenida Tiradentes, com 500 metros de extensão. Ela faz ligação com a ciclovia da rua Cipriano Gurgel, que totaliza cerca de um quilômetro de extensão.

INFRAÇÃO

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 193, é infração gravíssima transitar com o veículo em ciclovia e ciclofaixas. A multa para o condutor é de R$ 880,41 e 7 pontos na carteira.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook