Ciclovia da avenida Tiradentes proporciona mais segurança a ciclistas de Porto Velho
Via também ganhou iluminação e arborização
São 800 metros de via que beneficiam a ciclistas e pedestres da região
Pedalar na avenida Tiradentes agora é uma prática mais segura para Diego Max, que tem a bicicleta como principal meio de transporte, inclusive para chegar ao trabalho. A via ganhou uma ciclovia de 800 metros no centro da avenida, uma das mais movimentadas da zona Norte de Porto Velho.
Diego Max usa a bicicleta como meio de transporte e aprovou a instalação
O trecho contemplado fica localizado entre a avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) e o retorno entre as ruas Buenos Aires e Uruguai. O ciclista aprovou a novidade.
“Achei muito necessário. É um acesso seguro para os ciclistas, pois a ciclofaixa proporciona uma faixa preferencial. Já temos na Raimundo Cantuária, onde gosto de pedalar e agora mais esse trecho”, avaliou.
Para deixar a ciclovia completa, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) realizou a instalação de luminárias, um total de 40 lâmpadas de led com 150 watts cada. Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) promoveu o plantio de mais de 80 mudas de árvores, enquanto a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) cuidou da sinalização.
Luiz Alexandre Oliveira de Moura que pedala por toda a cidade, também aprovou a mudança na avenida. “Ficou muito bacana, além do embelezamento, é mais seguro para os ciclistas e para quem gosta de caminhada”, disse o autônomo.
Ciclovia da avenida Tiradentes proporciona mais segurança a ciclistas de Porto Velho
Especialização em Direito promove, na próxima segunda (14), aula magna sobre o uso das novas tecnologias pelo Poder Judiciário
Primeira pós-graduação lançada pela Escola, a EDCM possui turmas anuais com duração de dois anos, voltadas ao público interno e externo do Tribunal de Justiça de Rondônia
“Rondônia Cidadã” leva serviços essenciais neste fim de semana para comunidade do Bairro Nacional, em Porto Velho
Durante os dois dias, o atendimento ao público acontecerá na Escola Estadual Dr. Oswaldo Piana, das 8 horas às 16h30 no sábado e das 8 horas às 13 horas no domingo
Cinco estados registraram 409 feminicídios em 2021
Constatação é da Rede de Observatórios da Segurança
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook