Cidades se preparam para receber voto em trânsito a partir do dia 15
Medida é valida para municípios com mais de 100 mil eleitores
A partir do dia 15 de julho, os municípios com eleitorado superior a 100 mil pessoas devem habilitar os locais de votação convencionais ou específicos para recebimento do voto em trânsito, que é permitido somente nessas localidades. A data está prevista no calendário eleitoral.
A medida deve ser cumprida para permitir que o eleitor possa solicitar o voto em trânsito, cujo prazo começa no dia 18 e vai até 18 de agosto. Na ocasião, o cidadão poderá indicar o local onde pretende votar fora de seu domicílio eleitoral.
O voto em trânsito é permitido somente para os eleitores que estão com o título regularizado. Quem estiver fora de seu estado, poderá votar somente para presidente da República. O eleitor que estiver fora de sua cidade, mas em um município localizado no mesmo estado, poderá votar para todos os cargos em disputa.
Essa modalidade não vale para urnas eletrônicas instaladas no exterior, porém, o eleitor brasileiro que mora fora do país e estiver no Brasil poderá solicitar o voto em trânsito.
O primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.
CORRIDA AO SENADO: BOLSONARO E SEUS FILHOS TERIAM CONFIRMADO APOIO A MARIANA CARVALHO
Como Bagattoli foi confirmado como o candidato do PL de Marcos Rogério, Expedito provavelmente será o nome do PSD na corrida ao Senado. Por enquanto, ele não confirma e nem nega
Vereador Fogaça faz balanço do segundo mandato de vereador e fala de pré candidatura à deputado estadual
Fogaça foi vereador pelo PTB entre 2013/2016 e assumiu novamente uma vaga na Câmara em 2020
Vinicius Miguel se reúne com representantes do campo democrático para construção de plano de governo
Encontro online contou com a participação de mais de 30 representantes do campo democrático da capital e do interior de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook