Cinco estados podem zerar fila de cirurgias no SUS
Enfrentamento a essas filas é considerado maior desafio do sistema
Tocantins, Sergipe, Piauí, Paraíba e Mato Grosso do Sul podem zerar suas filas de cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS), conforme previsão do próprio Ministério da Saúde. Balanço divulgado pela pasta mostra que, até outubro de 2023, 250 mil cirurgias foram realizadas no país – mais de 70% da meta do Programa Nacional de Redução de Filas.
A expectativa do ministério é que o novo programa reduza a espera de pacientes por procedimentos que ficaram represados – principalmente durante a pandemia de covid-19. O investimento anunciado pelo governo federal é de R$ 600 milhões. A pasta classifica o enfrentamento a filas de cirurgias como um dos maiores desafios do SUS.
A meta é realizar mais de 500 mil cirurgias da fila declarada pelos estados. Entre os procedimentos mais listados estão cirurgia de catarata, retirada da vesícula biliar, cirurgia de hérnia, remoção de hemorroidas e retirada do útero. O programa tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Juros do rotativo passam a ser limitados a 100% da dívida
Lei do Desenrola previu limite em caso de falta de acordo com bancos
Saque-aniversário do FGTS em 2024 já está disponível
Trabalhadores nascidos em janeiro podem retirar dinheiro
OAB RONDÔNIA: Um Ano para Recordar, Um Futuro para Construir
As urgências, os sonhos, e a esperança de uma vida melhor dos 10 mil advogados e advogadas rondonienses são o marcapasso da OAB/RO – Gestão 2022/24
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook