Cláudia de Jesus destaca ação do governo Lula que apoia pescadores de Rondônia
Auxílio será de R$ 2.824 e deverá beneficiar 100 mil profissionais
Cláudia de Jesus (PT) - (Divulgação)
Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (08), a Medida Provisória que autoriza pagamento de auxílio no valor de R$ 2.824 aos pescadores afetados pela crise hídrica na região Norte. A deputada Cláudia de Jesus (PT) lembrou a importância de mais essa ação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"A seca afeta todos os setores sociais e prejudica a vida das populações ribeirinhas, que em nossa região são muitas. A pesca é uma das atividades que gera renda para as famílias, mas que ficou comprometida já que nossos rios estão baixando. Agora os pescadores de Rondônia terão essa ajuda para garantir o sustento deles", comentou a deputada.
Desde o início do mandato, Cláudia de Jesus atua na defesa dos trabalhadores da pesca e das populações ribeirinhas. Em Rondônia, estima-se que cerca de 12 mil pescadores e 30 mil pessoas foram afetadas pelas alterações no clima em 18 municípios. Cidades e estados que decretaram calamidade pública e emergência por causa da estiagem vão ser contemplados.
O pagamento beneficiará 100 mil pescadores, em única parcela e será realizado pela Caixa Econômica Federal, a partir da relação de beneficiários já cadastrados no Seguro Desemprego Pescador Artesanal - Seguro-Defeso. O valor será repassado para conta poupança social digital, de abertura automática em nome do beneficiário, ou de outra conta em nome do beneficiário na mesma instituição financeira.
No primeiro turno, a esquerda passou longe das prefeituras das capitais da Amazônia
E a esquerda? Até agora, a situação está difícil. O PT elegeu apenas nove prefeitos no primeiro turno na Amazônia Legal
Eleições 2024: Brasil registra recorde de profissionais de saúde eleitos no 1° turno
A quantidade de pessoas que atuam na área da saúde eleitas nessa primeira rodada de votação representa um aumento de 32% em relação a 2020
SINDUR convidou Mariana Carvalho e Léo Moraes para palestras sobre saneamento básico com a categoria
Para facilitar ainda mais a participação de ambos o Sindicato já antecipou as regras do evento, que serão muito simples
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook