Cláudia de Jesus pede socorro para o hospital João Paulo II e cobra ação imediata
Durante a sessão, a deputada falou da superlotação e condições desumanas do local
Deputada Cláudia de Jesus durante visita ao hospital (Foto de Fabricia Lopes)
Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (14), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destacou problemas críticos no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Expressando grande preocupação com a situação da saúde pública, a deputada fez um apelo para que o governo do estado priorize o setor com urgência.
"Conversei com alguns pacientes durante visita ao hospital e, apesar de afirmarem que a medicação e alimentação são adequadas, o cenário é de total abandono. As paredes do hospital estão mofadas e fedem, e a superlotação torna a situação completamente desumana", relatou a deputada.
Além de criticar as condições do hospital, Cláudia de Jesus, que também é presidente da Comissão de Saúde da Casa, mencionou a falta de resposta do secretário estadual de Saúde às demandas apresentadas, ressaltando a normalidade alarmante de pacientes aguardando tratamento por longos períodos. A deputada também fez um chamado aos colegas parlamentares para destinarem recursos que possam aliviar os problemas imediatos do hospital, como a falta de macas e camas.
A deputada visitou o hospital, na tarde desta terça-feira. Encontrou um cenário permanente e histórico de corredores transformados em enfermarias e superlotados. No chão, havia pacientes deitados no piso frio, próximos de coletores de lixo. As instalações do hospital são precárias e os banheiros estão em condição insalubre.
Rondônia Rural Show
No mesmo discurso, a deputada aproveitou para divulgar a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, um importante evento de agronegócio que acontecerá em Ji-Paraná, entre 20 e 25 de maio. Cláudia de Jesus convidou a população a participar do evento, que promete reunir um grande número de expositores e vitrines tecnológicas, esperando superar os recordes de negócios da edição anterior.
Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho
A população local aguarda ansiosamente por respostas concretas e por medidas efetivas que garantam a segurança e a fluidez do tráfego na região
Decisão eleitoral impede criação de seção para votos de presos em Jaru
A decisão baseia-se no fato de que o número de eleitores aptos no presídio não atende ao mínimo exigido pela legislação vigente
Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero
Encontro ocorreu com servidores efetivos no auditório Amizael Gomes da Silva
Comentários
Dinheiro pra construir estádio eles dao um jeito, dinheiro pra saúde esse é mais difícil. Tenho vergonha dos nossos políticos do estado, povo sem um pingo de vergonha na cara.
Esse governo comete todos os dias crime de improbidade administrativa, na SAUDE e EDUCAÇÃO, e não aparece um deputado ou deputada da ALE-RO para pedir o impeachment dele (chapa). Apareceu dois grupos de buliçosos pedindo a cassação da chapa desse povo que destrói Rondônia sem dó e piedade, mas sem inteligência alguma aí o TRE claro nega né, mas da ultima vez ficou 5 x 2 não esqueçam disso. Mamãe sempre disse, que quando os três poderes caminharem de mãos dadas é porque o povo está na merda e a farra é grande por parte dos que governam. Mamãe era uma mulher visionária. Infelizmente vozes que clamam por justiça neste estado correm o risco de sofrerem todos os dias perseguição, o problema é deles. Outro fator lamentável, é que esse governador não tem oposição na Assembleia Legislativa de Rondônia e isso é a primeira que acontece no estado e assombra muito quem pensa. Sem oposição existe tudo, menos lisura e coisas transparentes acontecendo. Mas, as fiscalizações do TCE é um começo para o fim de tantos desmandos.
O estado acaba de suspender o serviço de residência médica ! Não estão se importando com nada ! Hospitais sucateados , podres , irregulares , nojentos ! sesau lotada de incompetência! Parabéns governo !
Pense num povo apressado: o Coronel Marcos Rocha já resolveu esse problema. O "BUILT TO SUIT" está sendo construído e brevemente será entregue à população pobre de Rondônia. O governador bolsonarista fez o que ninguém fez para os rondonienses pobres: deu um hospital de presente a todos eles. Essa deputada é muito apressada e também bastante inteligente, pois percebeu em tempo recorde que o "AÇOUGUE" não funciona direito. Parabéns, deputada! Viva os políticos bolsonaristas! Viva os deputados estaduais de Rondônia! Viva à classe política deste estado!
Excelentíssima Sra Deputada Cláudia de Jesus! Respeitosamente comento: É revoltante e indigno como a população que necessita de saúde é tratada em Porto Velho e certamente em todo o estado de Rondônia, como sofre aquele contribuinte que cumpre rigorosamente com pagamentos diários dos impostos: federal, estadual e municipal, sendo que a contrapartida, (saúde, educação, segurança) não é dada minimamente pelo Poder Público nos moldes necessários e previstos pela Constituição Federal. Aproveito para lhe perguntar: Há uma perspectiva, cenário para que essa prestação de serviço melhore para a população? quais ações e projetos o Poder Legislativo juntamente com os demais Poderes têm para colocar em operação? Sou um simples morados de Porto Velho, que possuo unicamente como força o meu voto. Diante disso rogo a Deus que tal prestação de serviço seja modificada/melhorada substancialmente, que possa vir a atender a população tão sofredora e merecedora do que lhe é previsto constitucionalmente.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook