Cláudia de Jesus solicita informações sobre resíduos hospitalares em Porto Velho
Deputada requereu providências e denuncia risco ambiental e à saúde
Cláudia de Jesus (PT) - (Divulgação)
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), solicitando informações e providências sobre o descarte irregular de materiais hospitalares e documentos com dados pessoais de pacientes em um terreno baldio em Porto Velho. A denúncia, que veio à tona por meio da imprensa local, aponta sérios riscos ao meio ambiente e à saúde pública.
“Não podemos aceitar que resíduos hospitalares sejam descartados de forma inadequada, comprometendo o solo, a água e colocando em risco a saúde da população e a privacidade dos pacientes. Exigimos medidas urgentes para corrigir essa situação”, afirmou a deputada.
Entre as solicitações do requerimento, estão o pedido de fiscalização pelos órgãos competentes, a instauração de procedimentos administrativos contra empresas envolvidas e a realização de campanhas de conscientização sobre o descarte correto de materiais hospitalares. O caso também envolve a violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), visto que documentos sigilosos dos pacientes foram encontrados junto aos resíduos.
Mariana Carvalho propõe intervenções para melhorar a mobilidade urbana na capital
Medidas visam interligar bairros e regiões, para facilitar o trânsito
Memes políticos disputam imaginário com humor, mas podem desinformar
Linguagem foi incluída nas campanhas para transmitir ideologias
Pelo menos nove estados terão Lei Seca durante eleições municipais
Em seis deles, medida vale para todo o estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook