Cleitinho critica vacinação obrigatória contra covid-19 para matrícula escolar
O senador destacou a importância da educação como um direito fundamental, garantido pela Constituição brasileira
Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (20), o senador Cleitinho (Republicanos–MG) manifestou preocupação com a “imposição” da vacinação contra a covid-19 para crianças como requisito para a matrícula nas escolas. O senador destacou a importância da educação como um direito fundamental, garantido pela Constituição brasileira.
Cleitinho mencionou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu decretos municipais de cidades de Santa Catarina que dispensavam a apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 para a matrícula escolar. Ele ressaltou que a obrigatoriedade da vacinação para o ingresso na escola nunca existiu anteriormente e questionou a necessidade de tal medida agora.
— O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se posicionou dizendo a mesma coisa: que ninguém ficará sem o acesso à educação pela questão da vacina do covid-19. Lembrando que nunca teve essa obrigatoriedade, como estão querendo agora, que nunca teve isso para você poder matricular, essa questão de obrigar a vacina do covid-19 — observou.
Ele defendeu que a vacinação contra o coronavírus seja opcional, para aqueles que têm dúvidas sobre segurança da imunização. O parlamentar explicou que não se trata de ser contra a vacina da covid-19, mas sim de garantir a liberdade de escolha para os cidadãos que não têm confiança em relação à vacina.
— Quero deixar bem claro aqui que ninguém é contra a vacina. Então é muito simples resolver isso: deixa opcional. Aquele que quer vacinar, vacina. O cidadão brasileiro, o pai e a mãe que não têm a confiança na vacina [contra covid-19], não têm que ser obrigados. A questão aqui é a obrigatoriedade, que fique claro isso — explicou.
Congresso lança Frente Parlamentar para impulsionar esportes eletrônicos
Praticado por quase 75% da população, games e e-sports ganham apoio de deputados e senadores
Dino propõe fim da aposentadoria compulsória para juízes e militares
Perda do benefício poderá ser aplicada aos que cometerem delito grave
Comissão aprova criação do Programa de Vacinação em Escolas Públicas
Matéria segue agora para votação no plenário do Senado
Comentários
CLEITINHO !!! O nome do cabrito já está no diminutivo... Cabeça miúda e cérebro inexistente. Se a Educação é importante, a SAÚDE deve ser mantida entre os alunos e professores. Sem vacina, a saúde estará em perigo. Mas o senadorzinho Cleitinho é uma desgraça para Minas e para o Brasil.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook