Cleitinho questiona julgamento do STF sobre descriminalização do porte de drogas
Ele ressaltou que a maconha não é legalizada no país, enfatizando que não é possível adquiri-la em locais como supermercados ou farmácias
O senador Cleitinho (Republicanos-MG) criticou, em pronunciamento em Plenário quarta-feira (7), o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da ação que questiona a constitucionalidade de artigo da Lei Antidrogas (Lei 11.343, de 2006) que considera crime o porte de substâncias ilícitas. O senador destacou a importância de debater a questão da legalização das drogas, em meio ao julgamento no STF. Ele ressaltou que a maconha não é legalizada no país, enfatizando que não é possível adquiri-la em locais como supermercados ou farmácias.
— Então, não tem jeito de comprar essa droga no supermercado, na banca, na farmácia. Tem jeito de você ir lá na farmácia e pedir? "Eu quero aqui 30g de maconha". Não tem jeito, ela não é legalizada. Então, isso para mim é até o início para querer legalizar a maconha aqui no Brasil — afirmou o senador.
Cleitinho também alertou para o risco de uma interpretação equivocada da lei e seus impactos na segurança pública em caso da posse de pequenas quantidades da substância, caso o STF decida pela sua liberação. Ele também questionou a viabilidade da medida, destacando a hesitação do STF em tomar uma decisão sobre o assunto.
— Está lá a polícia para abordar um traficante, chega para o traficante e fala: "Me mostra aí". O traficante pega e mostra para ele: "Estou com 50g, mas o STF liberou, eu sou usuário". É isso aqui que vai acontecer. E se fosse tão fácil, vocês já tinham passado isso. Vocês estão pedindo vista direto — alertou.
Rogério Marinho aplaude decisão da Assembleia do Espírito Santo de soltar deputado preso
Marinho disse esperar que o ministro cumpra a deliberação da Assembleia, que será encaminhada ao Supremo
Ricaços fazem parte do último núcleo golpista ainda sob proteção
Até os generais foram abandonados pela grande imprensa, mas não os empresários do ativismo bolsonarista, escreve o colunista Moisés Mendes
Nikolas Ferreira presidente do Brasil?
Nikolas Ferreira é um dos principais instrumentos do neoliberalismo no Brasil e não pode ser subestimado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook