CMA participa do “III NPJ na Comunidade”

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que é missão da Ordem proporcionar ações voltadas para os cidadãos

ASCOM OAB/RO
Publicada em 19 de agosto de 2019 às 12:17
CMA participa do “III NPJ na Comunidade”

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), participou do “III NPJ na Comunidade”, realizado pela Faculdade Católica de Rondônia (FCR). O Centro Social Madre Mazzarello (CESNAZZA) foi o anfitrião. O projeto leva a atuação do Núcleo de Prática Jurídica em comunidades carentes do município.

O “NPJ na Comunidade” tem a finalidade de proporcionar aos acadêmicos de direito da FCR a oportunidade de adquirir experiência, levando conhecimento jurídico e acesso aos serviços advocatícios às pessoas que não podem pagar pelos atendimentos.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que é missão da Ordem proporcionar ações voltadas para os cidadãos. “O acesso à Justiça é direito constitucional e a Ordem, que tem como um de seus objetivos o respeito à Constituição Federal, tem obrigação de participar de eventos assim”.

A presidente da CMA, Karoline Monteiro, enfatiza que durante o projeto ouviu muitos relatos de mulheres que foram vítimas de violência doméstica e pôde contribuir com orientações jurídicas.

Esta edição também contou com o apoio da Atlética Soberana e do Centro Acadêmico dom Moacyr Grechi (CADOM), com as atividades sociais com as crianças. Além disso, a Comissão OAB Mulher atuará no grupo de apoio a mulheres no CESMAZZA.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook