Secretaria de Segurança lança projeto de trânsito nas escolas
Serão apresentados temas como: Indo pra Escola; Trânsito Seguro; Pipa sim, cerol não; Noções de Segurança e Comportamento no Trânsito
Projeto de Educação de Trânsito da Sesdec, na Escola Jorge Teixeira de Oliveira, na Zona Leste da capital
O lançamento do Projeto de Educação para o Trânsito (Educatran), na sexta-feira (16), na Escola Jorge Teixeira de Oliveira, localizada no bairro Ulisses Guimarães, reuniu os parceiros que apoiam a iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (Sesdec) em fazer o nosso trânsito melhor.
O projeto será desenvolvido, inicialmente, em três escolas, Escola Jorge Teixeira, com 178 alunos do sexto ano. Escola Ely Bezerra, com 130 alunos de 4 e 5 anos. E na Escola Manoel Aparício Nunes de Almeida, com 59 alunos. Serão apresentados temas como: Indo pra Escola; Trânsito Seguro; Pipa sim, cerol não; Noções de Segurança e Comportamento no Trânsito.
Outros temas trabalhados abordarão o meio ambiente. A poluição veicular e seus impactos na sociedade, os primeiros socorros, e outros temas transversais.
Os participantes receberão material pedagógico, haverá sorteio de brindes ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Sesdec distribuirá kits com camisa, garrafa squeeze e mochila tipo sacola.
Participarão como convidados no protejo Corpo Bombeiros Militar, Batalhão de Policiamento Ambiental, Polícia Comunitária e Batalhão de Trânsito.
Estiveram presentes na solenidade de lançamento, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá; o chefe da Coordenadoria de Educação de Trânsito (Detran/CET), Glauce Souza Abreu; o chefe da Divisão de Campanhas Educativas do Detran, Sidnei Costa de Oliveira Rodrigues e a chefe de Núcleo da Secretária de Educação, Roselane Rivero.
Fim do abuso de autoridade, por Andrey Cavalcante
Está na corrupção a raiz e base de todos os grandes males que prejudicam a nação e seu povo
Seminário de Educação Inclusiva acontece nesta quarta e quinta-feira, em Porto Velho
O seminário tem o objetivo de oferecer conhecimentos teóricos e práticos para o corpo docente das salas de recursos multifuncionais das escolas públicas estaduais de Rondônia
Historiadora defende a importância do patrimônio histórico cultural
Aposentada, a professora e pesquisadora da História rondoniense, Yedda Borzacov, conta sobre as riquezas culturais expostas no Memorial Jorge Teixeira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook