CNMP recomenda suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos vigentes realizados pelos MPs

Medida visa a minimizar o impacto das medidas de combate à Covid-19

CNMP/Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).
Publicada em 03 de maio de 2021 às 12:13
CNMP recomenda suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos vigentes realizados pelos MPs

O Conselho Nacional do Ministério Público publicou na última sexta-feira, 30 de abril, no Diário Eletrônico do CNMP, a Recomendação CNMP nº 81/2021. A norma recomenda a prorrogação, até 31 de dezembro de 2021, da suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos vigentes realizados no Ministério Público da União e dos Estados, como meio de minimizar o impacto decorrente das medidas de combate à contaminação causada pela Covid-19. 

Para essa finalidade, serão considerados os concursos públicos homologados pelo Ministério Público com prazo de validade não expirado até a data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020

Na hipótese de prorrogação, os prazos de validade dos concursos públicos vigentes serão retomados a partir de 1º de janeiro de 2022.

De acordo com a recomendação, as unidades do Ministério Público da União e dos Estados darão ampla publicidade aos atos relativos aos certames cujos prazos de validade forem prorrogados, especialmente em veículo oficial previsto no edital do concurso público e no respectivo sítio institucional.

A proposta que resultou na Recomendação CNMP nº 81/2021 foi apresentada pelo conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr. (foto), em regime de urgência, em 13 de abril, durante a 5ª Sessão Ordinária de 2021, e aprovada por unanimidade.

Processo: 1.00550/2021-06 (proposição).

Matéria relacionada 
CNMP recomenda que Ministério Público prorrogue a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos vigentes 

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook