Com a palavra, Sua Excelência, o governador!
Não é possível conviver com o clima de beligerância que domina a capital do estado de Rondônia
Os atos de violência que ocorreram dias atrás na cidade de Porto Velho denunciam situação social que cabe às autoridades responder com eficiência máxima e rigor absoluto. Independente de quem sejam seus autores, eles devem responder por suas atitudes. Já passou da hora de o governador Marcos Rocha deixar de lado o discurso de campanha e colocar a mão na massa, pois o assunto precisa ser analisado em toda sua profundida e complexidade. Não é possível conviver com o clima de beligerância que domina a capital do estado de Rondônia.
Não adianta ficar apenas na retórica de que a violência está vinculada ao esgarçamento das relações sociais, porque isso todo mundo sabe, não precisa ser nenhum estudioso no assunto. Nem por isso, as autoridades responsáveis pela segurança pública estão dispensadas de oferecer respostas concretas à população, sob pena de a situação sair completamente do controle. Frequentemente, são anunciadas medidas de combate à violência, porém, as providencias decorrentes não têm logrado senão tímidas respostas dos que insistem em desrespeitar autoridades constituídas e a sociedade.
Alguma coisa de consistente precisa ser feito, sobretudo pela ineficácia da ação do poder público. É preciso sair do terreno da boa vontade aparente, porque só isso não ajuda a resolver o problema. Estratégias isoladas, que só servem para desperdiçar recursos públicos e encherem páginas de jornais, já se revelaram inócuas, pois não produziram qualquer benefício à sociedade. É isso que precisa ser entendido pelas autoridades. Com a palavra, Sua Excelência, o governador!
Programa Move La América: UNIR oferece 85 vagas para estudantes de mestrado e doutorado da América Latina
O edital da seleção estabelece prioridade para bolsistas que indicarem as IFES das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil
Projeto Smartscópio da UNIR vai às escolas
Equipamento transforma smartphones em microscópios alternativos, de maneira acessível e inovadora
Versátil, pele de pirarucu manejado da Amazônia é utilizada na confecção de roupas a acessórios
A pele do pirarucu, que até pouco tempo era descartada, tem sido utilizada para a confecção de roupas, acessórios e estofados, agregando ainda mais valor ao pescado de origem sustentável
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook