Com a quarta remessa de vacinas pediátricas, Rondônia alcança 56 mil doses contra covid-19 para atender crianças
Esta semana crianças com oito anos já estão sendo vacinadas em alguns municípios rondonienses e a vacinação infantil segue de maneira pontual em todas as Unidades de Vacinação do Estado
Dezessete mil doses da vacina pediátrica Pfizer foram entregues na Rede Estadual de Frio, em Porto Velho
Com a quarta remessa contendo 17 mil doses de vacinas pediátricas recebidas do Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira (2), o estado de Rondônia alcança 56.200 doses de Pfizer para serem administradas em crianças, atual público alvo da campanha de imunização contra a covid-19.
Em todo o Brasil, crianças entre cinco e 11 anos, acompanhadas de seus pais ou responsáveis estão sendo voluntariamente vacinadas contra a covid-19 desde o início do mês de janeiro. Em Rondônia, o critério adotado foi vacinar primeiramente as crianças dentro dessa faixa etária com comorbidades; e para as sem nenhum problema de saúde inicialmente as doses foram administradas em crianças de 11 e dez anos, descendo a faixa etária conforme o envio de doses.
Esta semana, crianças com oito anos já estão sendo vacinadas em alguns municípios rondonienses e a vacinação infantil segue de maneira pontual em todas as Unidades de Vacinação do Estado, mas apresentando um tímido registro de 6.572 crianças vacinadas, conforme indicou o LocalizaSUS, portal do Ministério da Saúde, na terça-feira (1).
Diretor-geral da Agevisa falou sobre baixo registro de crianças vacinas em Rondônia
Atento à necessidade de vacinação desse público, foi esse o tema da fala do diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Gilvander Gregório de Lima, durante a recepção das doses, na Rede Estadual de Frios, em Porto Velho. “É preciso que os pais e responsáveis levem suas crianças às Unidades de Vacinação para receberam a dose da vacina”, orientou o diretor. “Intensificamos a campanha principalmente porque as crianças retornam às aulas em poucos dias e estarão mais protegidas se estiverem vacinadas”, ressaltou.
Gregório falou também, sobre o registro que indica a quantidade de crianças vacinadas atualmente. “Já recebemos mais de 50 mil doses e menos de dez mil crianças foram vacinadas. Precisamos mudar esse ranking e garantir proteção às nossas crianças”, conclama o diretor.
DISTRIBUIÇÃO
As vacinas recebidas nesta quarta-feira (2) serão distribuídas imediatamente às Regionais de Saúde, seguindo percentuais conforme cálculo populacional, com as seguintes quantidades:
Gerência Regional de Ji-Paraná – 3.700
Gerência Regional de Cacoal – 1.630
Gerência Regional de Vilhena – 1.430
Gerência Regional de Ariquemes – 2.690
Gerência Regional de Rolim de Moura – 1.790
Porto Velho – 5.760
Com as doses recebidas nesta quarta-feira, Rondônia contabiliza 3.144. 338 doses de vacinas contra a covid-19 recebidas do Governo Federal, sendo:
CoronaVac – 721.648
AstraZeneca – 919.150
Pfizer – 1.382.940
Janssen – 64.400
Pfizer pediátrica – 56.200
Policial militar de Rondônia se destaca na I Copa Cabedelo de Triathlon na Paraíba
Nesta primeira prova do ano, o atleta conseguiu reduzir o seu tempo de provas anteriores
Agevisa aguarda regulamentação para controlar autoteste de covid-19
Embora autorizado pela Anvisa, o autoteste só será utilizado em Rondônia após regulamentado por aquele órgão e pelo Governo de Rondônia
Pimentenses são os próximos beneficiários dos serviços do “Rondônia Cidadã”
A ação acontecerá na Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias, Bairro Apidia. As atividades serão iniciadas às 8 horas nos dois dias e seguirão até as 17h30 no primeiro dia e às 14 horas no segundo dia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook