Com apoio da Sicoob Credisul, nova cooperativa de leite de Cerejeiras (RO) registra CNPJ, escolhe nome e elege sua primeira diretoria
A escolha do nome da nova cooperativa foi feita com a ajuda da comunidade que, por meio de uma plataforma digital, as pessoas enviaram sugestões
A nova cooperativa de leite em Cerejeiras, cidade no Cone Sul de Rondônia, já tem nome, CNPJ e diretoria. Numa iniciativa para promover o desenvolvimento socioeconômico da região, a formação da nova cooperativa de leite teve o apoio da Sicoob Credisul. A diretoria da Sicoob Credisul decidiu fomentar a formação de uma cooperativa de leite para que a atividade leiteira continuasse na região e para que a comunidade fosse beneficiada com a permanência de uma indústria láctea que gera renda e emprego. A nova cooperativa láctea vai utilizar a plataforma do Laticínio Multibom.
A escolha do nome da nova cooperativa foi feita com a ajuda da comunidade que, por meio de uma plataforma digital, as pessoas enviaram sugestões. Foram registrados 235 nomes. A razão social foi divulgada esta semana pela diretoria da nova instituição: Cooperativa Mista Agroindustrial do Cone Sul de Rondônia, e o nome fantasia escolhido foi Coopermultibom.
O evento para a formação da nova cooperativa de leite ocorreu no dia 21 de outubro passado. Numa segunda reunião, produtores de leite se associaram à instituição, tornando-se sócios-fundadores. Veja como ficou composta a primeira diretoria da nova cooperativa, eleita pelos próprios cooperados:
Presidente: EDINILSON FRANCISCO DE OLIVEIRA (EDINHO)
Vice-Presidente: JAIR DE OLIVEIRA FERRO
Secretário: HUGO DE ALMEIDA DAN
Coordenador de Produção e Genética: LEONARDO VENÂNCIO DAS NEVES
1º Conselheiro: AIRTON GOMES
2º Conselheiro: PEDRO PAULO DE OLIVEIRA FILHO
3º Conselheiro: NERLI TEREZINHA RODRIGUES DE LARA
1º Suplente: ANDERSON FONSECA DA SILVA
2º Suplente: JOÃO BATISTA DIONISIO
3º Suplente: WELINGTON FERREIRA DE CASTRO
4º Suplente: REGIS FREITAS DOS SANTOS
5º Suplente: MARCOS JHONES PEREIRA DA ROCHA
6º Suplente: DAVI TEIXEIRA DE ARAÚJO
Banco da Amazônia apresenta linha de crédito aos produtores rurais de Candeias do Jamari
O gerente do escritório regional da Emater, Hilton Uchoa, também falou sobre a importância da aproximação entre o rural e urbano. “A Emater é a casa do produtor e só existe porque eles existem”
UNIR agradece recursos de emendas da Bancada Federal de Rondônia
Senadora Maria Elisa representou bancada federal em recepção no campus de Porto Velho
Agricultores familiares da região Norte receberam R$ 480 milhões do Basa
Estes valores foram computados no período de janeiro até a primeira quinzena de dezembro de 2021
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook