Com livro de Hitler no braço, homem é preso em biblioteca de SP após promover ataques racistas e homofóbicos (vídeo)
Wilho repetiu várias vezes que “não gosta de negro”
Wilho da Silva Brito (Foto: Reprodução/Twitter)
247 - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem, identificado pela polícia como Wilho da Silva Brito, de 39 anos, fazendo afirmações racistas e homofóbicas na Biblioteca Mario de Andrade, no Centro da capital paulista. A reportagem é do portal G1.
Wilho repete várias vezes que “não gosta de negro”. Uma testemunha, que faz as imagens, fala que ele estava sendo racista, ao que Wilho repete que “não gosta de negro”.
Uma frequentadora da biblioteca intervém e também diz que ele está sendo racista. Ele confirma e diz que é racista. Durante a discussão, Brito também critica a população LGBTQIA+ e faz comentários homofóbicos.
Wilho estudava na biblioteca na hora da confusão. Em cima da mesa que ele usava é possível ver livros sobre o nazismo, entre eles um exemplar de "Minha Luta" ("Mein Kampf"), de Adolf Hitler.
Em depoimento, funcionárias afirmaram que Wilho é frequentador da biblioteca e já causou problemas várias vezes no local. Segundo elas, ele estava incomodando os outros frequentadores com comentários racistas. As testemunhas afirmam que ele chegou a fazer gestos nazistas e ofensas às pessoas negras.
A Polícia Militar foi acionada, e o homem foi preso em flagrante.
Após intervenção do Ministério Público, Hospital Regional passa a permitir a presença de acompanhante durante o período de trabalho de parto
Ao realizar inspeção na unidade, o Promotor de Justiça Marcos Geromini Fagundes constatou que a ala da maternidade existente no Hospital Regional de Buritis possui uma sala (quarto) para pré-parto (pequeno porte e de uso coletivo), uma sala de parto e uma sala de cirurgia (cesariana)
Nova Lei de Improbidade Administrativa e impunidade: grave retrocesso no combate à corrupção
A decisão vinculará todas as instâncias do Poder Judiciário, Ministério Público, administração e advocacia pública
O DIA NA HISTÓRIA 03 DE AGOSTO!
1981 – O ministro do Interior Mário David Andreazza envia ao presidente João Figueiredo um relatório, propondo uma Lei criando o Estado de Rondônia



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook