Com nova remessa, prefeitura passa a imunizar idosos a partir de 60 anos
Para garantir a vaga, é preciso confirmar as escolhas no botão azul que aparece na parte inferior da tela
Idosos acima de 60 anos, agendados, receberão a vacina esta semana
A Prefeitura de Porto Velho continua com a vacinação contra a Covid-19. Com a chegada de uma nova remessa de vacinas, o agendamento para idosos com idade a partir de 60 anos foi aberto nesta segunda-feira (19).
De acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o agendamento pode ser feito no portal Imuniza Porto Velho, através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.
Os idosos com agendamento marcado receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na terça-feira (20), quinta-feira (22), sexta-feira (23) das 9h às 17h, e no sábado (24) das 9h às 12h no Centro Universitário São Lucas - Campus 2.
Para efetivar o agendamento, após acessar o site, é necessário informar os dados pessoais, clicar na opção de local, escolher a data e o horário da vacinação conforme opções apresentadas. Para garantir a vaga, é preciso confirmar as escolhas no botão azul que aparece na parte inferior da tela.
NOVA REMESSA
Durante o fim de semana a capital recebeu 9.630 doses de vacina, sendo 4.420 da CoronaVac e 5.309 da Astrazeneca. Esse é o 13° lote de vacinas recebido.Vacinação acontece no Centro Universitário São Lucas - Campus 2
De acordo com o Informe Técnico que foi encaminhado pelo Ministério da Saúde, das doses recebidas, 3.063 doses serão utilizadas na aplicação em segunda dose.
Outras 5.677 doses serão para a primeira aplicação. Desse total, 5.300 serão para zona urbana e as demais doses serão enviadas aos distritos da capital.
A Divisão de Imunização reforça que, na medida em que novas remessas forem chegando, e, seguindo os Informes Técnicos do MS, a Semusa irá abrir agendamento para outras faixas etárias.
SEGUNDA DOSE
Desde a última quarta-feira (14) a Semusa passou a vacinar em maior número os idosos que já haviam recebido a primeira dose do imunizante entre os dias 17 e 19 de março. Para a administração da segunda dose, não é preciso de agendamento, apenas é recomendado que quem recebeu a primeira dose pela manhã retorne no mesmo período para a segunda dose.
Para receber a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacina que comprova a aplicação da primeira dose, além de um documento com foto.
Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Saul Ribeiro, Leandro Morais e Wesley Pontes
Roteiro da CPI do Genocídio indica foco na sabotagem do governo Bolsonaro contra o combate à Covid-19
Serão ouvidos ex-ministros da Saúde, como Eduardo Pazuello, o ministro Paulo Guedes, sobre as falhas no auxílio-emergencial e o ex-secretário da Comunicação, Fábio Wajngarten, que não realizou campanhas educativas contra a doença
Leilão Eletrônico de Porto Velho
Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.deonizialeiloes.com.br ou então pelo 0800-707-9272
Fundação hospitalar pode descontar do salário de médico valores que ultrapassam teto constitucional
Os empregados da fundação pública se submetem à limitação prevista na Constituição
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook