Com simulação de um acidente de trânsito, projeto Ciclo de Palestras é lançado oficialmente
Em sua primeira edição, o projeto abordou o tema Acidentes de Trânsito, ministrado pelo sargento do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vilhena, Eduardo Ribeiro Belli
Os estudantes compareceram e interagiram com o palestrante
Desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), o projeto Ciclo de Palestra foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 29, em Vilhena. Na ocasião, o ginásio de esportes da escola Álvares de Azevedo ficou lotado.
Em sua primeira edição, o projeto abordou o tema Acidentes de Trânsito, ministrado pelo sargento do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vilhena, Eduardo Ribeiro Belli.
Com apoio de quatro alunos do Corpo de Bombeiros Mirim, o militar ganhou a confiança do público que, de forma atenta e participativa, acompanhou os procedimentos de como atender uma vítima de atropelamento em uma faixa de pedestre. À tarde, a partir das 13h, acontece uma segunda palestra para o público vespertino da escola.
Enquanto explicava as etapas de um atendimento de emergência, o palestrante destacou a importância do projeto nas escolas da rede pública que, na sua avaliação, deve ser uma atividade contínua para melhor informar os estudantes.
Na abertura do evento, o secretário regional do governo no Cone Sul, Nilton Gomes, lembrou que o Ciclo de Palestras é mais um projeto do governo Marcos Rocha que, entre outras ações, visa atender a comunidade do Cone Sul, interagindo com a classe estudantil, levando informações sobre saúde, cidadania entre outros temas.
“Fico feliz em voltar à escola onde estudei e, por outro lado, poder contribuir com o crescimento dos estudantes por meio do Ciclo de Palestras”, observou o secretário que aproveitou para agradecer sua equipe que, direta ou indiretamente, esteve focada no desenvolvimento do projeto.
Ministro Dias Toffoli indica o Sinapses, do TJRO, como tecnologia inovadora
Ao falar sobre a busca de soluções desenvolvidas por tribunais, o ministro, dirigindo-se ao desembargador Walter Waltenberg, disse que "observando a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, cito o Sinapses como exemplo de tecnologia escolhida para desenvolvimento no próprio CN
TJRO realiza primeira fase do concurso para juiz substituto e divulga gabarito
Nas próximas etapas serão aplicadas provas discursivas com questões, dissertação e prática de sentença
Prefeitura comemora o Dia Nacional da Cultura no Mercado Cultural
Vários grupos culturais do município realizarão apresentações especiais para o público
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook