Com unidade fabril situada em Porto Velho, Malinski espera crescer 25% com demanda interna

O valor do negócio não está apenas no preço, mas hoje, sobretudo, no manejo sustentável de nossos florestas, afirma Paulo Malinski, CEO da companhia.

Assessoria
Publicada em 09 de abril de 2021 às 17:36
Com unidade fabril situada em Porto Velho, Malinski espera crescer 25% com demanda interna

Maior fabricante de cabos de madeira do país, a Malinski tem projeções ambiciosas para 2021. Apesar dos desafios da pandemia, a companhia espera crescer 25% sobre a receita do ano passado. A grande aposta para alcançar a meta está no crescimento da demanda interna. “O mercado brasileiro tem percebido cada vez mais que a sustentabilidade caminha ao lado da qualidade. Esse é justamente um grande diferencial da Malinski. O valor do negócio não está apenas no preço, mas hoje, sobretudo, no manejo sustentável de nossos florestas”, afirma Paulo Malinski, CEO da companhia.

Atualmente, cerca de 80% da produção da empresa são destinados ao mercado externo para países como Estados Unidos, México, Holanda, Canadá e Reino Unido. São cerca de 2 milhões de unidades por mês. A companhia ganhou espaço pela excelência de seus produtos. Desde a escolha da matéria-prima até a embalagem final das peças, investe em processos que permitem a melhoria contínua e a entrega de produtos de alto valor agregado. Hoje, a Malinski conta com 350 colaboradores e oferece cabos para limpeza, jardinagem e ferramentas, reconhecidos pela versatilidade, segurança e conforto.

A fábrica da empresa está localizada em Porto Velho, em Rondônia. Produzindo desde meados de 2018, fica próxima às Florestas Nacionais de Jacundá e Jamari, possibilitando a extração sustentável de madeira, principal preocupação da empresa desde sua fundação. “A matéria-prima é proveniente de produtores comprometidos com a preservação dos recursos naturais e que fazem parte dos planos de manejo florestal sustentável de baixo impacto de áreas nativas. Na prática, esse manejo garante a exploração da madeira de origem legal e certificada, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema e seguindo regras específicas para manter a floresta viva”, explica o CEO.

Sobre a Malinski:

A Malinski Madeiras Ltda. é a maior fabricante de cabos de madeira do país. Fundada em 1994 pelo casal Paulo Vicente Malinski e Magali Marlene Scur Malinski, a empresa nasceu em Curitibanos (SC), onde mantém sua sede administrativa até hoje.

A principal fábrica do grupo está localizada em Porto Velho (RO), próxima às Florestas Nacionais de Jacundá e Jamari, possibilitando a extração sustentável de madeira, principal preocupação da Malinski desde sua fundação. As principais madeiras utilizadas pela Malinski são o Tauari, carro-chefe da companhia, a Garapeira e o Jequitibá.

Atualmente, a empresa possui cerca de 350 colaboradores e produz cerca de 2 milhões de cabos por mês, com madeira certificada pela FSC® (Forest Stewardship Council®), com destino ao mercado interno e externo, incluindo países como Estados Unidos, México, Holanda, Canadá e Reino Unido. Saiba mais em: https://malinski.com.br/

Comentários

  • 1
    image
    José Pinto da Silva 10/04/2021

    Peço escusas pela minha ignorância. Quem não sabe, deve perguntar: qual a utilidade desse "cabo de madeira"? Agradeço pela colaboração.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook