Comacrim vistoria Unidade Prisional de Cerejeiras e construção do parlatório

Durante a visita, a comitiva também vistoriou as obras do parlatório que está sendo construído pela OAB-RO

Ascom OAB/RO
Publicada em 12 de maio de 2023 às 10:32
Comacrim vistoria Unidade Prisional de Cerejeiras e construção do parlatório

Aproveitando a passagem da Caravana Prerrogativas “Olho no Olho” por Cerejeiras, João Bandeira, presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim), juntamente com o presidente da Subseção de Cerejeiras, Mário Mendes, visitou a unidade prisional da cidade, onde verificaram as instalações em companhia do diretor do presídio, Márcio José Pacheco.

Durante a visita, a comitiva também vistoriou as obras do parlatório que está sendo construído pela OAB-RO. O local tem mão de obras de apenados do sistema prisional de Rondônia, numa parceria com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

Mário Mendes, presidente da Subseção, ressaltou a importância do envolvimento da Seccional com as demandas da advocacia de Cerejeiras e o impacto positivo da caravana para os profissionais da região. “É fundamental que a Seccional esteja atenta às demandas da advocacia de Cerejeiras. A Caravana Prerrogativas ‘Olho no Olho’ é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos, além de fortalecer o diálogo e a colaboração entre a OAB e as instituições públicas. Essa obra do parlatório, por exemplo, é uma demanda antiga e que só está saindo porque o presidente Márcio Nogueira acatou o nosso pedido”, afirmou Mário Mendes.

João Bandeira, presidente da Comacrim, informou que em breve será implementado o agendamento pelo parlatório virtual da OAB na unidade prisional de Cerejeiras. “Esta é mais uma importante iniciativa que visa facilitar o trabalho dos advogados criminalistas e garantir o acesso à justiça aos detentos”, destacou Bandeira.

A Caravana Prerrogativas “Olho no Olho” busca promover um diálogo aberto e efetivo com a advocacia em todo o Estado de Rondônia, identificando locais, especialmente repartições públicas, que respeitam as prerrogativas profissionais dos advogados e fortalecendo o relacionamento institucional com os órgãos públicos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook