Distrito de Nazaré e Reserva Extrativista Lago do Cuniã são contemplados no penúltimo dia do MP Itinerante

Um dos serviços com maior demanda foi o cadastro único. Também houve bastante procura pela emissão de carteira de identidade e CPF

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 12 de maio de 2023 às 08:34
Distrito de Nazaré e Reserva Extrativista Lago do Cuniã são contemplados no penúltimo dia do MP Itinerante

Seguindo o planejamento de atendimentos do Projeto MP Itinerante na região do Baixo Madeira, parte dos integrantes do Ministério Público de Rondônia e órgãos parceiros passou o dia em atendimento na sede administrativa do Distrito de Nazaré.

Um dos serviços com maior demanda foi o cadastro único. Também houve bastante procura pela emissão de carteira de identidade e CPF.

Outras duas equipes seguiram de voadeira até a Reserva Extrativista do Lago do Cuniã, em função de não ser possível a navegação do barco recreio, que tem uma estrutura de grande porte.

Na Unidade de Conservação, onde vivem 94 famílias tradicionais, os Promotores de Justiça e os representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Marinha e do Corpo de Bombeiros vistoriaram o posto de saúde, a escola e o alojamento dos professores, bem como questões ambientais na localidade.

Um grupo de moradores apresentou algumas demandas, que serão analisadas pelos integrantes para a tomada de procedimentos cabíveis.

O senhor Jorge Ferreira Lopes, comerciante, reclamou das constantes ocorrências de queda de energia elétrica na comunidade, alvos de várias reclamações junto à distribuidora.

A última parada do MP Itinerante nesta sexta feira (12) será no Distrito de São Carlos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook